SONHAR...

Quem nunca sonhou acordado? Pois é, creio que todo mundo pelo menos uma vez na vida já fez isso. Como é maravilhoso! É gostoso viajar nos pensamentos e deliciar-se com as coisas que gostaríamos de ter ou fazer.

Como é bom sonhar! Como é prazeroso ter tudo aquilo que queremos, é, pelo menos nos sonhos podemos. Já se imaginou vivendo sem poder sonhar? Eu já. Foi horrível! Nunca mais quero viver esta experiência novamente. Os sonhos nos dão esperanças, nos revigoram e nos entusiasmam para lutarmos, persistirmos em busca dos ideais.

Às vezes começo a viajar em meus sonhos, então vou até uma lotérica e faço um jogo. Volto sonhando e fazendo listas em minha mente das pessoas que gostaria de ajudar, caso fosse contemplado com aquele jogo. Que sonho gostoso! Só em sonhá-lo, me traz paz e contrito, como seria bom poder ajudar aquelas pessoas. Quem sabe um dia este sonho não se torna realidade? Oh doce sonho!

Como é bom sonhar! Viajar para aquele lugar desejado, trabalhar naquela empresa almejada, ter aquela casa, aquele carro, como é bom sonhar! Ter tudo que se quer! Mas, lembre-se: deve-se sonhar bem acordado para não se frustrar. Nunca deixe de sonhar, pois os sonhos indicam que ainda estamos vivos.

Josildo S Neves

Josildo S Neves
Enviado por Josildo S Neves em 06/09/2011
Reeditado em 19/08/2020
Código do texto: T3204085
Classificação de conteúdo: seguro