O PAÍS DOS MEUS SONHOS II ...

(188º Texto Postado, Crônicas, 07/09/2008 – 61 visitas – 03 anos).

O meu coração tem anseios pela pátria celestial onde às ruas são de ouro, onde não haverá pranto, nem luto, nem dor, porque as primeiras coisas já passaram (Apocalípse 21:1–5).

Enquanto o dia não vem, desfrutarei da preciosa oportunidade de haver nascido nesse maravilhoso país com belas paisagens – uma pátria bonita por natureza, criada por DEUS para amarmos com a força de um cidadão do terceiro milênio, para honra e glória do CRIADOR.

Encerramos o primeiro capítulo, afirmando: o país dos meus sonhos não precisa de pseudo-democratas ou estadistas de plantão. Necessita apenas de homens ou mulheres, jovens ou idosos, segundo o coração de DEUS os quais, ao contrário de tomar o lugar de DEUS estarão disponíveis para aprender e ensinar o que seja andar lado–a–lado rumo ao crescimento integral.

Continuando, um novo capítulo, podemos dizer que...

O país dos meus sonhos não precisa ser do primeiro mundo; necessita apenas ser no planeta terra.

O país dos meus sonhos não precisa ter uma única etnia ou casta social; mas, poderá ser um exemplo de inclusão social, com a diversidade de raças, de nível sócio-econômico e cultural.

O país dos meus sonhos não precisa ter renda per capta ou índice de desenvolvimento econômico elevado; necessita apenas ter uma justa distribuição de renda, de forma que, os mais ricos não possuam para esbanjar, nem os mais pobres vivam na mendicância.

O país dos meus sonhos não precisa apresentar taxa de desemprego zero; necessita apenas adotar medidas que impeçam a exploração do trabalho infantil, a mendicância, a ociosidade, a prostituição e o nepotismo.

O país dos meus sonhos não precisa ter os melhores índices de desenvolvimento humano; necessita apenas adotar medidas sócio-econômicas que impeçam a desigualdade social ao ponto de alguns terem acesso ao melhor que o dinheiro possa comprar, enquanto a maioria agoniza nas filas do salário desemprego, INPS, IAPAS, INAMPS, INSS, Saúde Pública, ou seja, lá o nome adotado no momento.

O país dos meus sonhos não precisa ter o melhor sistema educacional do mundo; necessita apenas ensinar a criança, o jovem ou adulto, desejoso de freqüentar a escola, que o mais importante não é concluir um curso para receber o diploma, mas, ampliar a sua capacidade intelectual em benefício da coletividade.

O país dos meus sonhos não precisa ser o lugar mais tranqüilo do planeta; necessita apenas garantir o direito de ir e de vir a cada cidadão, para que este possa viver “sem medo de ser feliz”.

O país dos meus sonhos não precisa ser o lugar mais correto do mundo; necessita apenas garantir o direito de quem trabalha, de quem está em casa, de quem está nas ruas possa viver livre de assaltos, da violência, da fome, etc. etc.

O país dos meus sonhos não precisa ser a nação mais honesta, recatada ou ética na terra; necessita apenas viver livre de mazelas como colarinho branco, nepotismo, lei do Gerson, falcatruas, ou jeitinhos.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/09/2011
Código do texto: T3205083
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.