Devemos comemorar a Independência?

07 de Setembro - Demos comemorar a Independência?

Acordei pensando nisso hoje...

Primeiramente, penso que deveríamos avaliar de quem somos realmente independentes. Se dependemos da valorização ou desvalorização do dólar, se dependemos dos projetos dos (chamados)países do Primeiro Mundo, se dependemos da aprovação dos diversos Obamas, enfim; de quem somos independentes?

Em segundo lugar, penso que devemos analisar do quê somos realmente independentes. Se dependemos de vereadores, deputados estaduais e federais, senadores e toda essa raça de políticos que são pagos para fazerem o que não fazem; se dependemos de projetos sociais, aumento salarial, moradia, alimentação, saúde e tudo o mais que diz respeito ao povo, e que os munícipes, prefeitos, governadores e presidente que deveriam estar trabalhando a favor do Povo, mas não trabalham para o Povo; e, sim para si mesmos (e olha não se está falando de classe social...); Do quê somos independentes?

Penso ainda, que devemos examinar se somos independentes.. Sim, porque temos que nos trancar em casa, colocar sistema de alarme e de câmeras, cerca elétrica, abrir mão do direito constitucional de ir e vir, porque aqueles que deveriam nos dar segurança são prisioneiros de si mesmos; tantas são as tramóias e vigarices nas quais se metem, que acabam instalando um panorama de medo, guerra e pavor. Os que deviam assegurar o direito de segurança, instalam milícias e gangs das mais diversas... E nós, trancados em casa, que nos contetemos em estar vivos e não ter sido alvo de uma "bala perdida" por mais um dia.

Independência de quem e do quê, se somos reféns do Mundo, dos políticos e do medo?

Iremos comemorar o quê, hoje?

PaPeL
Enviado por PaPeL em 07/09/2011
Código do texto: T3205361
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.