Boa tarde,volte sempre

Tenho uma pequena lojinha na Freguesia do Ó,bem do lado de um supermercado.Vendo artigos de 1,99 e utilidades domésticas.

Uma tarde ,entrou um homem.Pediu uns números de casa,mostrei uns de plástico azul e branco. Ele perguntou se a tinta não saia,eu disse:- acho que não. Ele pediu alguns uns e zeros,um nove ,um dois. Enfilerando os números no balcão,ele montou uma data: 04/09/2011 .Depois montou outra 10/08/2001.

Antes que eu perguntasse,ele falou que era para por numa cruz de madeira. Olhei e falei que poderia usar sem o 20 .

Ele aceitou ,pegou também um pacote de pregos.Pagou e sem mais palavras, foi embora. Nem sei quem era!

Dois dias , duas datas qualquer.Como não poderiam deixar de ser : - 10 anos!

Pensei nos meus filhos,mas não perguntei nada.Peguei o dinheiro,abri a gaveta do caixa,joguei lá dentro.

Achava que as pessoas pintavam os números na madeira ,era mais prático e mais barato. Mas nestas horas, a gente não raciocina direito. Fica meio perdido,faz coisas estranhas.Põe meias de cores diferentes,coloca a camiseta do avesso.Abotoa a camisa errada,não arruma a gola da blusa.Detalhes que fogem do controle.Parece que estamos no meio de uma tempestade ou na porta do inferno.

No balcão da loja,ouço muitas histórias.Nem presto atenção direito,ouço por educação.Dou alguns sorrisos e a maioria esqueço.

Boa tarde,volte sempre!

O resto do dia passou rápido.

carlos assis
Enviado por carlos assis em 07/09/2011
Código do texto: T3205373
Classificação de conteúdo: seguro