Taças vazias

Sonhara com duas taças de cristal com bordas douradas. Uma grande como a taça em que é servido o vinho dedicado à consagração e outra de tamanho comum. Não havia uvas por perto, nem vinho ou água ou folha de parreira. Certa de que a taça maior lhe pertencia, aceitou com condescendência a escolha da amiga, que lhe deixou a de menor tamanho.

O tempo passou. A amiga da taça grande, agora com a taça menor, não bebia do líquido pequeno para não gastá-lo. Por isso mesmo o líquido estagnou e tornou-se indigesto. A outra, possuidora da taça maior, mas sem merecê-la porque era, originalmente, da amiga, também dela não bebeu. Sorveu amargamente a vida que não era sua.

No momento do ritual de troca das taças, já cansadas de sonhos sem prática, tropeçaram e deixaram ir ao chão o cristal que se partiu em vários pequenos sonhos. Lá de cima os anjos guardiões, divertidos, deram-se uma piscadela. Estava na hora do brinde à incerteza que gera vida!


meriam lazaro
Enviado por meriam lazaro em 07/09/2011
Reeditado em 22/09/2011
Código do texto: T3205639
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.