DE OLHO NA HERANÇA....!

Sempre pensei que o mundo não tivesse jeito!! Que a experiência humana havia sido um tremendo fracasso! Imaginava até Deus decepcionado com sua criatura, “batendo em retirada”, abandonando o “barco” feito um comandante na hora mais extrema da derrocada, vendo-o à deriva; investindo em outros mundos onde o retorno pudesse satisfazê-lo. Ou seja, observava Deus de “saco cheio”, dizendo: ___”O pau que nasce torto, não tem jeito morre torto! Transferia a tolice de meu pessimismo e da minha impaciência à esfera cósmica da infinita, eterna e divina perfeição, onde estes sentimentos não encontram respaldo algum, muito menos chegam até lá...Eles se afinizam neste campo onde ainda rastejamos insistentemente pela falta de ânimo ao crescimento, estacionados na infância espiritual. Percebi então que esta maneira tão desprezível e negativa de enxergar o mundo tinha uma origem: deveria ser creditada aos grandes dominadores do mundo, aos falsos profetas formadores de opinião que aplicam seus golpes sempre na busca do ouro, do poder, do domínio, na fragilidade humana onde o medo, a dúvida, a insegurança, a ilusão, a sedução e o fascínio são os pontos vulneráveis indutores das quedas morais. Daí esta idéia de que “tudo está perdido”, da proximidade do “fim do mundo, a materialização deste pessimismo e desta desesperança e daí também nasce o conflito construtivo que muitos evitam por preferirem viver na sombra da ignorância e da covardia, onde a “grande onda” da perdição tenta arrastar milhões aos abismos de futuros padecimentos, sobrevivendo apenas aqueles que renunciaram à tal movimento influenciador, pois decidiram pela Fé em Deus optar pela busca do auto conhecimento tendo Jesus como modelo e guia.

Vivendo uma experiência espiritual num corpo físico estamos expostos ao erro, todavia pedir para Deus não nos deixar “cair em tentação” na “altura do campeonato” soa ridículo. O Criador nem sabe o que venha ser imperfeito, tanto que nos oferece infinitas oportunidades para alcançarmos uma perfeição relativa, pois ele tem “Fé” no nosso sucesso e a recíproca nos abastece de otimismo e confiança para merecermos o título de herdeiros de Suas Glórias Eternas!!

Néo Costa
Enviado por Néo Costa em 08/09/2011
Código do texto: T3206979