HÉTERO, METRO, HOMO, PAN...PAN?!!!

Minhas irmãs vez por outra, dizem que eu pareço um velho rabugento, quando eu digo não entender, por exemplo, porque, cabrunco, os apresentadores dos telejornais têm que falar as notícias uma para cada câmera. É tanta firula que terminam se confundindo e ficam lá de perfil, ridículos, - eu ia dizer “ridiculérrimos” mas não sei o superlativo de ridículo e , de resto, me soa demasiado bichoso esse troço- falando pra câmera errada.

Outra coisa: os metrosexuais. Eu nunca entendi direito esse negócio do tal do cabra “metrosexual”. Confesso, sem esculhambação nenhuma, que quando ouvi o termo pela primeira vez imaginei que tinha algum nexo com a indústria pornográfica e/ou era algum novo tipo de chibungagem do pessoal lá dos Estados Unidos, sempre criativo pra inventar putaria e justificativas de invasão.

Pois bem, logo fiquei sabendo, e ruborizado ficaria não fosse toda esta melanina, que um cabra metrosexual não é nenhum clone de Jonh “Taco” Holmes, nem de Long Dong nem nada.

Trata-se, na verdade, duns elementos que praticam Yoga, freqüentam o cabeleireiro onde recebem massagens, chapinha, banhos de óleo, fazem e pintam (isso mesmo, pintam!) as unhas, dentre outras coisas de macho. Também cuidam da cutis (ui!...) com bronzeamento artificial, creminhos mil e coisas que me parecem frescura até para mulheres, tais como banhos de chocolate e afins...

Eles também malham pra cacete – força de expressão gente, ôxi...- e costumam ser saradões. Não bebem cachaça, não comem mocotó, nem buchada de bode. São apreciadores de vinhos finos, são daqueles que ficam cheirando a rolha – não tem erro de digitação aí não gente, refiro-me ao artefato de cortiça, larga de sacanagem... – e depois dizem se o parreiral foi adubado com bosta de boi ou de galinha...

Não bastasse isso, os cabras depilam o peito e o sovaco, digo, as axilas, porque sovaco é coisa de homem troglodita, e, pasmem, fazem as sobrancelhas. Conheci até um carpinteiro cuja sobrancelha parecia a de Greta Garbo, mas pensei que fosse só viadagem mesmo. Só depois descobri que o bicho era do time dos metro. Meu avô Jibóia, carpinteiro mais putanheiro do Recôncavo, deve estar se revirando no túmulo.

Mas os caras dizem que são machos pra caramba – ia escrever “pra cacete” mas vocês ficam procurando sacanagem – que homem também pode ser sensível e “antenado” com a moda, seja lá que cabrunco isso signifique...

Eu corro o risco de parecer paradoxal - porque de parecer machista e antiquado, eu não corro risco, sou acusado mesmo – mas eu acho que falta aos “metro” a macheza de assumir a viadagem. Tenho alguns amigos Gays – calma gente, não descobri vocês ainda não – que são machos pra cacete – não resisti...he he – E assumem que são papa fumo numa boa...

Mas os metrosexuais afinal não viraram padrão, e ainda é assegurado aos orgulhosos trogloditas, os sagrados direitos de coçar o saco, dar arroto, dizer palavrão, beber cachaça, comer meninico de bode com pirão e ter o sovaco diferente do de Gisele Bündchen...

*******************************************************************

Pois bem, eu estou aqui achando que já vi de tudo e me aparece o estagiário me falando que o bom da boca agora é o cabra “Pan-Sexual”...como diria meu compadre Jorginho “Ói que desgraça?!”...

Já escaldado com meu fiasco na dedução etimológica dos “Metro”, corri a léguas de tentar deduzir que diabos era o tal do “pan”...mas, dada a proximidade dos jogos Pan - Americanos, não resisti e intuí tolamente que poderiam estar armando algum torneio de fodelança paralelo aos jogos e até pensei em inscrever alguns companheiros de boteco que se arvoram, dentre outras culhudas, de darem sete “sem tirar de dentro”.

Bem, mas eu ia falando dos Pan-Sexuais. Fui devidamente esclarecido que são uns elementos que comem, e são comidos, por tudo...Pra ele não tem esse negócio de gênero não...Nem de estado de animação!!.Comem, e são comidos ressalte-se, por “tudo” – eu falei “tudo” e não “todos”! – homem, mulher, bi, tri, tetra, metro, cachorro, gato, papagaio, cadeira, cano de descarga de automóvel...Vade retro!!! E tem mais. Segundo meu amigo Joselito, o bicho só não come ele mesmo e vira um Pan-Auto-Sexual porque “mole não entra e dura não enverga”...Vixi Maria!!!!.

- “Misericóooodia Senhor!!” – Diria minha mãe. Bíblia sob o sovaco...

- “Caô Cabecilé!! Valei-me Xangô meu pai” – Diria minha tia Nitinha beijando as contas vermelhas e brancas... - “Num Ixiste uma disgraça dessas Naiusinho!!. Eles tão inventano putaria pra vendê Jornáu!!!” - Diria meu vô Jibóia, dono de um ceticismo por certo hereditário.

Eu? Eu não digo nada. Tô bestalhado...

Mas tenho um sentimento difuso de que minhas irmãs têm razão. Nasci com 50 anos e não entendo mais porra nenhuma desse mundo...

Nairson Luiz Santos
Enviado por Nairson Luiz Santos em 08/09/2011
Código do texto: T3207212
Classificação de conteúdo: seguro