SÓ SE HOUVER VOCAÇÃO
Fátima Irene Pinto
 
 
Não coloquem filhos no mundo porque é de praxe casar e ter filhos.Não coloquem filhos no mundo para atender aos anseios dos avós e dos familiares que ficam cobrando egoísticamente a perpetuação da espécie.
 
Não coloquem filhos no mundo se não houver estrutura financeira que assegure aos nascituros o básico e o essencial que lhes garanta a sobrevivência.
Não coloquem filhos no mundo para que sejam seus futuros herdeiros.
 
Não coloquem filhos no mundo se não há vocação,
se vocês curtem bem mais gatos e cachorros, se pouco se encantam com bebês e até os consideram uns chatos chorões que vão lhes roubar as noites de sono.
 
Não coloquem filhos no mundo se vocês se sentem completamente casados com suas profissões e se elas se constituem o foco principal de seus interesses e atenções. Não coloquem filhos no mundo para tentar salvar casamentos malogrados.
 
Não coloquem filhos no mundo se a beleza escultural de seus corpos é prioridade número um a ser mantida a qualquer preço ou se o ato de parir tiver apenas alguma finalidade financeira excusa.
 
Não coloquem filhos no mundo se vocês têm vícios, maus hábitos arraigados, gênios difíceis ou outros interesses que os farão deixar seus filhos em último lugar na escala de suas preferências, quando não, considerá-los um estorvo permanente.
 
Porque suas vidas vidas serão viradas do avesso a partir do exato momento em que se tornarem pais. E vocês terão que saber muito de renúncia, de paciência, de responsabilidade, de dedicação.Vocês terão que saber profundamente de carinho, de ternura, de aconchego de espontânea doação.
 
Porque filhos são bênçãos e presentes de Deus, capazes de promover a maior alegria e a maior realização de todas as suas vidas, porém certamente serão "presentes de grego" para os inaptos.
 
Para um mundo melhor, fica aqui registrado o nosso apelo: não tenham filhos se tiverem outras vocações
e se não for o mais profundo anseio de seus corações.
 
 
Descalvado - SP
11.09.2011


 
 
Fátima Irene Pinto
Enviado por Fátima Irene Pinto em 10/09/2011
Reeditado em 10/09/2011
Código do texto: T3211506
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.