Sujeira urbana. . .
 
 
 
Bairro Amaro Lanari, conhecido e admirado por seu clima ameno, agradável e aconchegante, no entanto, há um contraste entre a limpeza e a sujeira urbana. O bairro cresceu, mas os moradores não perceberam esse crescimento. Teimam em tratar o bairro como se ele fosse um deposito de lixo. A prefeitura retira o lixo, os entulhos e no dia seguinte, a orla da Avenida Brasília volta a ser deposito de lixo, entulhos e toda sorte de moveis sucatados, além de palco para insetos, cobras e outros similares. O que se observa é o descaso, a falta de consciência e a falta de respeito para com os vizinhos. Muitos são conscientes, mas acabam pagando alto preço pelo descaso de uma minoria.
 
Se não bastasse a falta de compreensão dos moradores, há também por parte do órgão público, um descaso com o saneamento básico, que tem deixado muito a desejar. Vem aí a estação das chuvas e onde estão as bocas de lobo? As que existem, estão todas entupidas. . . O que fazer? Essa é a realidade do bairro Amaro Lanari. . .  
 
As ruas perdem espaços, pois reformas são feitas sem levar em consideração os veículos de modo geral e pedestres que transitam por elas. São entulhos colocados nas calçadas, à beira dos meios fios e até mesmo no meio das ruas. E a sujeira continua crescendo em proporções absurdas.  
 
O que podemos fazer? – Relativamente o cuidado com o meio ambiente é expressivo em nossas escolas, assim como em nossas casas, mas o que de fato cada um de nós tem feito para não sobrecarregar o trabalho dos funcionários da limpeza pública? Poderíamos começar por colocar o lixo e entulhos para fora na data certa em que o caminhão vai passar recolhendo-os. Coisa feia é jogar a bituca do cigarro no chão, no meio da rua, ou à beira da calçada, principalmente levando em consideração que o (os) outro (s) acaba sendo prejudicado pela fumaça e o mau cheiro exalado pelo cigarro. Isso é o mínimo para início de conversa e uma boa educação.
 
Vamos pensar e agir como verdadeiros cidadãos. . . Respeitando a si próprio e aos seus semelhantes.

Wilcaro Pastor
Enviado por Wilcaro Pastor em 10/09/2011
Código do texto: T3211984
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.