A MENTE EM CONSERTO...

Talvez eu esteja velho demais para essas coisas, e a minha mente já não tenha mais conserto. E a culpa é da amigona Maria Iaci, que me mandou um artigo de humor falando de NERDS.

Engraçado o artigo. Dei risadas. Mas logo no início, os poucos cabelos brancos que me restam ficaram arrepiados: Como estou atrasado...

“No meu tempo”, quando pessoas se reuniam para tratar de algum assunto, chamava-se de REUNIÃO, SIMPÓSIO ou CONGRESSO, dependendo da qualidade e numero de presentes e da importância do assunto tratado.

Quando quebrava a manivela de ligar o carro, ai sim ia-se para a OFICINA! Pra mim, que sou “burricido”, oficina tem que ter mecânico, de macacão e mãos sujas de graxa...Leio por aí OFICINA DE TEATRO: Será que levam o teatro lá pra consertar? Imagino a placa: OFICINA DO BEPPI – CONSERTA-SE TEATROS!

Uns mais eruditos e letrados até mudam a língua pra falar a mesma asneira: WORKSHOP! Deve ser um lUgar onde se consertam teatros que encenem somente peças do Sheakespiere...em ingles, é claro!

LABORATÓRIO! Pra mim, laboratório tem de dois tipos: Aquele onde se levava a lata de cera parquetina cheinha até a borda pra fazer exame de fezes ou aquele outro onde faziam remédios e experiência de química, cheio de vidrinhos, fumacinhas e caninhos retorcidos. Agora não, senhor! Agora tem LABORATÓRIO de palavra...claro que algumas parecem com o que eu levava na lata de parquetina, mas nem por isso é laboratório...

Não tem jeito...tou ficando velho e “burricido”...talvez me mandem para a OFICINA...mas antes precisam ver o que eu tenho. Ai só com um exame de LABORATÓRIO...

Dante Marcucci
Enviado por Dante Marcucci em 12/09/2011
Código do texto: T3214592
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.