CURIOSOS

Curiosos

-- Preciso de ajuda aqui! Alguém se habilita a ajudar o bombeiro?

Foi assim que o bombeiro se dirigiu aos curiosos que formavam uma roda em torno daquele acidente, havia duas vitimas estendidas no chão, e naquela unidade de bombeiros chegaram três profissionais, dois deles socorreram a vitima aparentemente mais grave, iniciaram massagem cardiorrespiratória e o outro bombeiro pedia ajuda aos curiosos para socorrer o outro.

Dentre os curiosos ninguém se habilitou, baixaram a cabeça, ficaram com cara de bunda, um olhando para o outro, mas faltou coragem ou amor para se voluntariar.

- Vamos gente, sozinho não vou conseguir, o homem vai morrer! Mais uma vez o bombeiro se dirige aos curiosos. Um senhor que trabalhava em uma loja em frente acabou se habilitando e se adentrou na roda de curiosos.

- Não entendo nada disto, mas me proponho a ajudar. Disse o senhor ao se aproximar do bombeiro. Pegou as luvas e óculos que o bombeiro lhe deu e ouviu com atenção as instruções.

- Você vai segurar este Ambú sobre a face da vitima.

E posicionou tanto o ambu quanto as mãos do senhor. – Segure firme que o resto eu faço.

E começou a massagem cardíaca. Não demorou muito para a chegada de duas ambulâncias que acabou removendo os dois acidentados que por sorte a boa vontade do senhor que se habilitou a ajudar, os dois sobreviveram. E quanto aos curiosos? São apenas curiosos.

O Velhão
Enviado por O Velhão em 13/09/2011
Código do texto: T3217063
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.