Você tem que sair deste buraco

"Você tem que sair deste buraco"

Aí qualquer probleminha vira um problemão.

Você conhece alguém assim?

Será que não?

Tem gente que acha que a modinha agora é a famosa compulsão, as paixões desenfreadas, o "primeiro Ter" e o "Por Que de Ter, depois". Mas não meus camaradas. Nós estamos há muito tempo, faça chuva faça sol, rico ou pobre, homem ou mulher (ou adjacências...), na moda da Reclamação.

Essa moda como já citei, afeta todas as classes sociais. Um exemplo, o "pobre" vive reclamando que não tem o que comer, que a culpa é da Dilma (se bem que ela tem uma parcela de culpa também) e fica dizendo que se recebesse mais ele seria mais feliz. O infeliz ganha na mega-sena. agora é feliz, não é?

Ledo engano... Agora rico, o cara não confia mais nos amigos, nos vizinhos, nem mesmo no seu cachorro, que é o melhor amigo do homem. Vivendo uma vida amargurada, e desconfiando da própria sombra, mais uma vez o homem reclama, por n fatores que tem justificativas plausíveis.

Pois é pessoal. Tem gente que faz tempestade num copo d'água... e olha que às vezes o copo nem tá cheio. Seguem aquela música do Raul - "Eu também vou reclamar" e se esquecem que quanto mais a gente reclama, damos mais espaço no nosso coração para tristeza. Quanto mais triste ficamos, menos felizes estaremos. Uma frase óbvia, mas que muita gente não segue mesmo sabendo que não há mentira nenhuma.

Às vezes tudo que queremos é aplainar as montanhas de dificuldades que temos na nossa vida, mas nos esquecemos que só subindo a montanha podemos admirar o esplendor do horizonte.

arcmaster
Enviado por arcmaster em 13/09/2011
Reeditado em 13/09/2011
Código do texto: T3217240
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.