OLHA A CORUJA... CLIC!

— Então, dona Sabina, como é mesmo essa história?

— Uai, minina... Êssis dia pa tráis ieu tava oianu o retratim da sá Juaquina du Tõi Indeleço e num é qui a muié bateu as bota dois dia dispôis?

— Jesus! E foi mesmo?

— I foi, sá! Ói procê vê si pódi... Dispôis cunteceu ca Lena du Mané...

— Com a Lena também?

— Cum a Lena... Ieu percuranu uns dicumentu pu Zé, vi lá o retratim dela. Num deu nada... Ela cumeçô caquela corca de rim e lá pu huspitale memo ela ficô...

— Gente! Impressionante, dona Sabina!

— Num ti contu mais... Têvi tomém o minino du cumpádi Niculau...

— O Zé Eustáquio?

— Intão, o Zé Ostaco memo! Arreparei o retratim dêli lá na parêdi da sala num dumingu, na sigunda, a nutiça...

— É... Eu me lembro...

— U pobri laía do armoço condo a bicicreta perdeu us frêiu... Disastri mortáli! U’a dó! Um rapaiz tão nôvu, sá...

— Dona Sabina! A senhora tem é visão das coisas... Nossa!

— Num pareci?

—....

— Minina...

—...

— Ô minina, uai, cê tá ca cabeça nas nuve?

(“nas nuve”, não, dona Sabina... Tô com a cabeça é naquela excursão que a gente fez lá na Serrinha. Será que tirei “argum retratim” com a senhora? Eu, hein?)

*Dizem que coruja é ave de mau agouro... Eu não sei de nada rsrs.