Quando os amigos se vão...  sim, quando eles se vão, quer seja por motivo de mudanças para outras cidades, ou países ou para outro plano espiritual, sofremos e fica em nós um vazio, que nenhuma outra pessoa no mundo poderá preencher...até porque pessoas são únicas, pessoas são como um Universo...  tem sua individualidade marcante... ficará sempre essa ausencia como uma marca ...

Tenho andado pensativa  porque  as  notícias  nos últimos tempos e mais amiúde nos últimos meses  no meu contexto de vida  tem  sido  de mais partidas que chegadas... viagens de amigos...nos  carregam  de muitas saudades.   E nos fazem também refletir sobre as nossas vidas, sobre a vida em sí...

Em espaço pequeno de tempo se distanciaram muitos dentre os quais aqueles por motivo de perdas. Por isso, de repente, me ví a mim perguntando ” o que está acontecendo?”, busco perguntas e busco respostas... e a mim  respondo...ora, meras teorias... e penso...é a vida no seu processo natural do viver... e não me surpreende em enxerga-la assim mesmo, muito “breve”...

Sim, a vida é breve, é leve... insustentáveis somos em se tratando dos seus destinos, dos seus mistérios. Mas não querendo adentrar essas trilhas porque este texto é só para registrar a minha saudade e este momento, posso ainda dizer que ela nos escorre mesmo pelos dedos.

É breve ,mas voa!... e como voa!...  e como bem  aproveitá-la, já que a vida é “o agora”, “o hoje”, porque do amanhã ... só a esperança nos sustenta... o que fazer,enquanto ela se processa tão a anos luz,literalmente falando...

Quanto às viagens por aqui mesmo, suportamos e nos confortamos mais facilmente. Mas quando se trata da viagem para o outro lado, outro plano, ou seja, quando se trata da morte, essa ,por mais que nos preparemos e toquemos no assunto, nunca estaremos preparados, sempre irá nos abater...

O fato é que, com a morte não nos afinamos. Somos tão nós, tão egoístas a tal ponto que gostaríamos de sermos eternos, no sentido de permanecer para sempre neste lugar chamado terra.O fato é que no fundo parece que não a aceitamos... e talvez  por isso, sofremos...

Quando perdemos alguém,(embora pense que não se perde ninguém quando amamos),ficamos tristes e no entanto ,penso,talvez...deveríamos nos alegrar pois na verdade   o corpo escraviza  a nossa alma, o corpo tem o seu tempo e missão e chega a hora independente da idade, de lugares ou o que quer que seja...que a alma  necessitará da sua verdadeira liberdade.

Penso que ao morrermos estamos quebrando os elos de uma corrente que nos prende ao mundo, às suas adversidades, seus sofrimentos,suas ilusões...

E assim me pergunto e a mim respondo que ,talvez,quando os amigos se vão, dentre eles os nossos entes tão queridos , é o sinal de que esta vida é mesmo “breve” e  por isso apenas e simplesmente uma “passagem”... estamos todos de passagem porque a morte é a coisa mais certa e natural da vida. Se nascemos havemos de morrer um dia. E não reparamos,mas  morremos a cada dia, enquanto a vida se processa...

Quando os amigos se vão, e tememos tanto essa partida, repito, talvez  fosse melhor  nos alegrar...pois, não será a morte, a verdadeira vida? E a vida, por sua vez, a verdadeira morte?

Pensamos talvez que o viver e a felicidade seja esta nossa realidade de apegos e por isso sofrimentos, e no entanto, é lá a verdadeira vida...

O fato é que, quando os amigos se vão, e todos passamos por esta experiência de vida e de certa forma é o que nos faz a pensar mais nela, o fato é que ficamos tristes e também, morremos  um pouco...

Sempre repetindo...Sim, morremos um pouco, quando os nossos amigos partem... deixam tanta saudades..., ficamos tão tristes,  é tão  real... morremos sim, um pouco,. Mas... é o processo da vida...

E a vida segue... segue se processando...  e assim, continuando o assunto..., morrer poderá ser um alívio, um encontro, com o verdadeiro Deus. O Deus de Amor! porém, para quem fica, esse vazio... esse espaço por preencher ,a que podemos chamar de saudade, é também motivo para reinventar a vida...para refletir a caminhada... para tanto,tanto... 

Porque ... quando os amigos se vão nos deixam sempre,grandiosas lições... 
 
                                                    Cristin



Obs: Dedico esta crônica aos amigos e conhecidos  e parentes que ficam ... e também aos que partiram   ao longo de minha vida. Principalmente os mais recentes, que me fizeram  escrever esta...Pessoas que dão e assim me deram(no passado agora) um  colorido especial à minha vida com as suas simples, mas grandiosas amizades incluindo os meus parentes queridos...que DEUS os tenha!a todos eles!
 
                Imagem : Google
                                 cena de um longa, grande clássico do cinema (faroeste)
                                 Filme : “ os brutos também amam” ,Shane (original)
                                 Produção e direção : George Stevens
                                 Atores :   Alan Ladd (Shane)
                                                Brandon De Wild (Joey)a criança.
                                 Ano : 1953
                                 
Cristin
Enviado por Cristin em 14/09/2011
Reeditado em 16/01/2021
Código do texto: T3218828
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.