Como NÃO perder o amor em 10 dias

Há algum tempo atrás, você estava indo para seu primeiro encontro. Naquela época, qualquer detalhezinho importava. O cabelo precisava estar perfeito. Só de segurar a mão um do outro, o momento já era marcante. Mas o mundo não para em respeito aos recém-apaixonados. E a vida rapidamente retorna ao ritmo caótico. Pessoas são forçadas a exercer o papel de trabalhadores, amigos, parentes, filhos, consumidores no supermercado, espectadores de TV. São tantas urgências e obrigações que as relações amorosas são por vezes deixadas para trás.

O primeiro erro é pensar que é sempre adiável investir em um tempo de qualidade com seu parceiro. O amor é supostamente um sentimento eterno e definitivamente não põe comida na mesa, verdade. Mas isso não significa que ele possa sempre ser deixado em segundo plano. Ele precisa de atenção para se manter vivo. E não estou falando apenas do fogo da paixão, mas considerando um quadro mais amplo: companheirismo, intimidade, felicidade de verdade.

Alimentar seu amor não deve ser visto como um espécie de tortura, mas uma missão potencialmente prazerosa. Jantar à luz de velas, um final de semana em um hotel legal, passar o domingo inteiro apenas agarradinhos na cama, voltar a ser criança no parque de diversões, celebrar o aniversário de namoro mensalmente. São ideias tão simples que até os casais mais ocupados conseguem pôr em prática.

Sim, vencer na selva do Capitalismo é difícil e, muitas vezes, um trabalho em tempo integral. Entretanto, todo mundo gosta de surpresas que abrandam a eterna dor de cabeça de se tornar um ser humano lucrativo e de sucesso. E a beleza do amor é justamente trazer muita alegria com pouco esforço. Experimente deixar um recadinho sentimental e/ou provocativo na jaqueta do seu amado amanhã de manhã. Já é suficiente para produzir um bom resultado!

Outra solução simples é listar seus hobbies e planos para descobrir o que vocês têm em comum. Todo casal compartilha ao menos um interesse, então, por que não fazer isso junto? Qualquer atividade que exerça com seu amado fará com que vocês trabalhem em equipe e vai criar novas lembranças ótimas. O resultado é o mesmo se vocês decidem jogar xadrez ou escalar uma montanha lado a lado: é um alívio ser apenas uma pessoa apaixonada... sem crianças chorando, sem contas prestes a vencer, sem os prazos curtos do trabalho, sem crises de família.

Uma coisa é certa: lembrar-se de ser um casal é o caminho certo. Dando a vocês dois mais momentos de intimidade, até sua pele vai ficar mais bonita. Então, retome os pequenos prazeres de rir juntos de piadas bobas, dividir um milkshake, realmente ouvir as palavras um do outro. Aí, quando a louca rotina te chamar de volta, o peso do mundo vai até parecer mais leve sobre seus ombros.