COMO SERÁ O AMANHÃ?!!!!

É triste constatar que nós seres humanos estamos caminhando a passos largos para um abismo moral, intelectual, sentimental e humanitário muito profundo, não dá para dimensionar o tamanho das barbaridades que vemos, ouvimos ou vivemos no dia à dia. Uma das piores doenças do século dentre muitas que estão tomando conta de muitos de nós é a falta de respeito, e de tolerância com o nosso semelhante.

E isto tudo tem nome: racismo, homofobia, xenofobia, pedofilia, inveja e a ficha se estende por uma longa distancia. È uma situação vergonhosa que a cada dia só piora e toma conta das pessoas como um câncer incurável. Eu não consigo aceitar a idéia, ou melhor, a realidade de que em pleno século XXI ainda vivemos como este tipo de violência, a conclusão triste e a verdade nua e crua é que a cada dia convivemos como atraso mental, moral, e comportamental da humanidade.

Não é preciso consultar um analista para entender que já temos sérios problemas para sobreviver, e não precisamos criar outros totalmente desnecessários, apenas porque não aceitamos o outro como ele é, parece que as pessoas estão respirando maldade. É preciso que tenhamos muito cuidado, estamos perdendo totalmente o senso de limites, a linha que separa o “onde termina a minha liberdade começa a do outro”, está se apagando rapidamente, a comparação que consigo fazer, é que parecemos uma boiada que é solta em um pasto e que sai correndo sem eira e nem beira, atropelando quem estiver na frente atrapalhando a passagem, a diferença é que um boi passa por cima apenas se seu caminho está obstruído ou quando se sente ameaçado, o ser humano não, ele faz por pura maldade.

As pessoas são rotuladas não pelo o que elas são como ser humano, mas sim pela forma que elas desejam se apresentar como ser humano. Estamos seguindo o caminho inverso e esta situação está fora de controle, o preconceito e o racismo prevalecem mais do que nunca e infelizmente o que não poderia acontecer está acontecendo, simplesmente nós não nos assustamos mais, não podemos continuar agindo assim, isto não pode se transformar em cotidiano, em coisa normal, porque não é normal, a intolerância e o desrespeito nem deveriam fazer parte do nosso vocabulário.

Nós como sociedade que se diz domesticada, não podemos aceitar isto e dar as costas para o que principalmente os jovens estão fazendo, não podemos nos esquecer que estes jovens que batem, espancam, matam, torturam, pelo simples fato de que o atingido não fazer parte desta ou daquela “tribo”, ou apenas porque receberam um “não”, ou simplesmente pelo ódio gratuito pelo outro, serão os “adultos” de amanhã, e eu pergunto:__ Que amanhã? Como será o amanhã?

E o que assusta mais ainda é que não são só os jovens, tem muito adulto que direta ou indiretamente, passando a mão na cabeça dos filhos, apoiando tudo que eles fazem, também estão enquadrados neste mundo dos horrores, sem contar os que praticam estes atos com as próprias mãos.

Se a pessoa é idosa, ela “perde” todos seus direitos, até o de caminhar, ela caminha devagar, atrapalha quem tem pressa! Ela é careta, pois ainda acredita em princípios! Ela é roubada, muitas vezes pelos próprios parentes e sem defesa ela se depara com os ladrões que vem de fora, invadem sua casa, estupram quando se trata de uma mulher, usam e abusam e quando são bonzinhos deixam o idoso viver, cheio de hematomas, para que ele não se esqueça nunca do que aconteceu, e desta forma o trauma já está instalado.

Se você é mulher apanha, não têm direitos, sustenta a família, se denuncia o marido morre, porque ele não gostou e porque a justiça não agiu. Se é criança sofre abuso, é usada para ganhar dinheiro, vai para a rua aprende a roubar, a se drogar, e se o pai termina com a amante, morre na mão dela em nome da vingança. Se é gordinho você sofre com apelidos, xingamentos etc...etc...etc...E se é muito magro também. Se negro não faltam apelidos e agressões, se é negro e pobre aí meu amigo nem se fala! Se você é deficiente físico, sofre. Mas se você é coreano, colombiano, cearense, baiano, índio e por aí vai... Você sofre também.

Se você é homossexual, travesti, gay, lésbica seja o que for você apanha e morre sem piedade. Está difícil “ser” neste país, apesar de que o que realmente conta é “ter”, não é mesmo? Você morre porque torce para tal time, você morre porque pertence à outra religião, você morre porque tem um tênis novo, um celular, uma roupa nova. Você morre porque é um morador de rua e por fazer parte de uma sociedade que não luta pelos direitos humanos, que só pensa em seu próprio umbigo e te deixa morrer queimado, por aqueles que só conseguem enxergar as expressões preconceito e racismo à sua frente.

Esta vergonha chamada “INTOLERANCIA” precisa acabar, precisamos nos mobilizar contra isto, nada justifica as mortes, torturas, sofrimentos que as pessoas passam apenas por serem diferente, mas diferente do que? Ninguém no mundo é igual a ninguém, se queremos ser respeitados, precisamos aprender a respeitar, e respeito não se impõe, se adquire com bons atos e atitudes nobres, mas se chegamos ao ponto em que não é mais possível adquirir respeito, então é sim necessário impor, aí você me pergunta de que forma? Com iniciativas inteligentes e coerentes para mobilizar nossos políticos que foram eleitos por nós, e que são os únicos que podem resolver estes problemas, através de uma mudança radical no nosso código penal, que há pouco tempo foi alterado, mas sinceramente não consigo entender o porquê, serviu apenas para beneficiar mais ainda o infrator. O problema é que no nosso país as leis não são devidamente aplicadas, e quando isto acontece, são tantos os recursos e o acusado pode recorrer tantas vezes que ninguém teme nada.

Então estas pessoas de mente perversa e perigosa, agem livremente sem medo das conseqüências, simplesmente porque não existe conseqüência, nada acontece. O que eu sei é que racismo, preconceito, homofobia, xenofobia, bulling, pedofilia, estupro, abandono de incapaz e muitas outras coisas que se encaixam aqui perfeitamente é feio, é vergonhoso, é triste e é acima de tudo crime, e isto nós não podemos aceitar, com isto não podemos nos acostumar.

Precisamos de freio moral, freio federal, freio estadual, e freio municipal para infratores, tudo na vida exige limites, prisão perpétua sem fiança para maioria dos casos é uma ótima medida que poderia ser tomada. Enquanto cada um de nós, não aprendermos a enxergar além dos nossos umbigos, e nos colocarmos no lugar destas vítimas que não tem voz e de seus familiares que sofrem, não vamos entender e nem querer lutar para que alguma coisa séria, alguma atitude séria seja tomada. Nós não estamos imunes a nada, as coisas não acontecem só com os nossos vizinhos ou conhecidos, e mesmo que isto fosse verdade, não cabe aí o nosso senso de solidariedade?!!!!!