DEIXAI VIR A MIM AS CRIANÇAS...

“Deixai vir a mim as crianças, porque delas é o reino dos céus” (Mt 19,13-15)

Jesus entendia das coisas! Sabia do valor das criancinhas, amava-as e as queria junto dele, aqui na terra e no céu.

Por sorte, o Mestre não era nenhum desses padres atuais. Nem papa, nem bispo. Nem coroinha ele foi! Com ele, não tinha conversa fiada: Criança merece, vai pro céu!

Já aqui, no reino encantado dos sacedotes, a coisa é mais complicada...

Estamos tentando batizar a minha linda neta INGRID nascida no fim de agosto...Pois é: T-e-n-t-a-n-d-o!

Quando eu estudei o catecismo, aprendi que uma criança podia ser batizada por um padre ou até mesmo pelos pais, se dissessem: “Eu te batizo em nome de Deus”. Acredito que foi assim que João Batista batizou Jesus, já que ainda não tinham inventado os padres.

Concordo e quero que minha neta tenha padrinhos...e claro que quero batizá-la o quanto antes possível. Não é fácil vencer os obstáculos criados pela Igreja para permitir o ingresso dela no reino de Deus...

Tem uma igreja próxima à minha casa...seria o local mais indicado para o batismo...Mas exigem que os padrinhos sejam crismados, com declaração em juizo e atestado de vacina! Chegam ao absurdo de negar o batismo a pais que não sejam casados na Igreja Católica...

Para outra igreja, mais longe, não precisa do atestado...mas so batizam com a autorização da primeira...A terceira batiza de qualquer jeito...mas não faz a confirmação!

Minha filha, mãe da linda netinha, nasceu em Caxias, uma cidade católica. Já naquele tempo os padres não queriam novos freguezes...Minha mulher é protestante, Luterana! Não podiam batizar se ela não renegasse a sua fé...A criança? Azar dela, que fosse pro inferno. Como sempre, pregavam a palavra Dele, mas não a seguiam...Resolvi fácilmente: Foi batizada na Igreja Luterana, que não achou ruim por eu ser católico, apostólico e “burricido”...

Já meu rico filho Remo, foi batizado católico. Na igreja não dava! Os mesmos entraves burocráticos...Tambem resolvi o caso e Deus ficou satisfeito da mesma forma: Arrumei um padre dissidente da “burocracia” que foi na minha casa e batizou o inocente lá mesmo sem perguntar pela crença ou pelos atestados dos padrinhos. Tá um homão, descente, pais de dois dos meus netos, mesmo batizado em casa...

Há pouco tempo li sobre a debandada dos católicos...Não é para menos! Fazem de tudo para afastar os fiéis...

Não se queixem se minha neta for budista, muçulmana, adventista ou batizada por mim...Deus com certeza a acolherá com o mesmo carinho com que recebe a todas as crianças, não com a ignorância e a falsidade dos seus representantes na terra!

Dante Marcucci
Enviado por Dante Marcucci em 16/09/2011
Código do texto: T3223321
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.