EDSON16.09.2011
           e-mail: edsongf@faced.br




 

Coqueiro não
 
Uma cidadã nos procurou para perguntar por que o secretário Pedro Coelho Amaral, Meio Ambiente, não considera coqueiro como árvore.  Pedro, o mini-Aurélio registra: “... família de árvores de tronco individual e liso...” (pág. 510). Ela teve que arrancar um coqueiro na porta do prédio dela por isso. Que desaforo! O engraçado é que construtores milionários nada plantam ou plantam o que querem e ninguém diz nada! E, ainda, cortam árvore à vontade, nós já vimos e tudo mundo também!

 
Pedágio
 
Aquela empresa que cobra pedágio de todos os carros que se dirigem em Belo Horizonte precisa nos explicar. Ela cobra quatro reais para irmos até Belo Horizonte. Até Pouso Alegre, informaram-nos, existem quatro portagem e só se gasta seis reais. Que lucro essa empresa tem, né não?

 
Foguetório
 
Pelo andar da carruagem, ano que vem, no Centenário de Emancipação Política de Divinópolis, não será ano de inaugurações a não ser da sede própria da Superintendência Regional de Ensino (obra do Estado de Minas Gerais, articulada por Daise Rodrigues Álvares e Vera Lúcia Soares Prado) e, quem sabe, o Hospital Público Divino Espírito Santo. Enquanto isso, perguntamos pela lagoa da Sidil e, agora, como chegar até ela e, pelo terreno dos franciscanos, pela sede própria da Prefeitura Municipal de Divinópolis.

 
Variadíssimas
 
*** O prefeito Vladimir de Faria Azevedo é o novo presidente da Frente Mineira de Prefeito, tendo como vice-presidente o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda. Parabéns.*** Poliane (Francisco e Elvira da Silva Pereira) e Vilson (Manoel e Maria José Cordeiro Marra) dirão o tradicional si, dia 22.10.2011, às 17 horas, na Paróquia de São Vicente de Paulo, no bairro Interlagos. Felicidades. *** Aniversariam nos próximos dias: Joana D´Arc Almeida Liduário (17), Valéria Simões Torres(18), Fernando Fonseca Pires (24) e Jacy Aparecida de Bessa (29). Nossos cumprimentos.

 




Português
 
Não aguentamos mais: quando você elaborar um convite, preste atenção. Na escritura de horas, em português, não existem os “dois pontos” e nem “zeros” e nem “s” depois do “h”. Escreva certo: 7 h, 7h30min, 19h, 1915min. Você não é inglês, é? Se fosse poderia usar os dois pontos, os zeros, mas o “s” depois de “h” jamais!

 
 
 
 Os médicos Susana Cordeiro A. Gripp e Márcio Pifano em momento
 festivo
 

Daqui e de lá
 
*** Cristina Vaz, representante da empresa FUMIL de Divinópolis, já ganhou 02 medalhas de Ouro e 02 medalhas de prata no Mundial de Natação, que está sendo disputado na Áustria.
]
*** A atleta garantiu vaga para a competição na fase nacional dos JOGOS SESI, disputada este ano, em Salvador. Cristina Vaz, já conquistou quatro medalhas na etapa mundial dos Jogos do Trabalhador, que está sendo disputada no sudeste da Áustria.

*** Essa competição reúne os melhores esportistas de oito países. Cristina, Vaz já ganhou duas medalhas de ouro e duas medalhas de prata, destacando-se na competição, realizado pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho. Parabéns.

*** O neo-escritor Ruy Franca encantado com o sucesso do seu livro “Vamos jogar bilosca” que, de fato, é uma obra encantadora e que você deve ler.

*** Ele mistura ficção e realidade e traça um retrato da Vila Operária (Esplanada) nos Anos Dourados. Vale a pena conferir tão bela obra. Indicamos o nome do autor para assumir um cargo na Academia Divinopolitana de Letras.

*** O casal Iracino e Maria da Aparecida Assis é sempre uma prova de gente amável e querida e, além disso, dá exemplo pela saúde e disponibilidade para o trabalho. Nosso abraço.
 
*** Atenção, CEMIG e autoridades, a iluminação decorativa do pontilhão-de-ferro do Niterói não será refeita? Um dó se isso não acontecer. É um dos raros pontos turísticos de Divinópolis!
 
*** A fisioterapeuta Larissa Alves Teixeira (Forma) acaba de retornar da Europa onde conferiu as belezas de vários países. Bom retorno
.
 
Alfinete
 
E o Parque Florestal Zé Capítão e a lagoa da Sidil, hem?

 
 

Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Navais


Ponto final
 
*** Amanhã, dia 17, às 18 h, na Praça do Santuário, tem apresentação da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Navais. Imperdível mesmo!
 
*** Confira, na Biblioteca Pública Municipal Ataliba, a exposição “Divinópolis em poesia: 99 anos, 99 escritores”.
 
*** Veja, todos os domingos, a Feira de Artesanato na Pracinha do Santuário.
edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 17/09/2011
Código do texto: T3224432
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.