“Elas”, MAIS LIVRES DO QUE NUNCA!!!

por Riandro Petrucci Pireda

O “ARMÁRIO” não existe mais, transformou-se em luxuosas vitrines onde “elas” ficam expostas à deriva da sorte e do amor. Hoje não se pode mais viver na escuridão sem as luzes dos refletores da vida.

O tempo evoluiu. Não correm mais o risco de serem apontadas pelos piores dedos de acusação, que são os dos familiares, sempre os primeiros a acusar pelo posicionamento e atos de aqui e acolá.

A cabeça evoluiu e a sociedade compreende que nasceram assim, ou que tomaram este caminho para seguir e simplesmente aceitam, embora com algumas restrições.

Hoje são soberanas, lagartas que se transformam em lindas borboletas em um simples piscar de olhos, sem pensar em como será o amanhã, vivem cada minuto como se fosse o último, sonham com seus príncipes encantados e vão à luta. Ao contrario do que ocorria há algum tempo atrás, quando as já borboletas ficavam anos e mais anos trancadas dentro de seus casulos, feridas e desencorajadas de sair e mostrar ao mundo sua beleza e serem reprimidas pela sociedade, que, embora suja, tampa seus defeitos e apontam os alheios sem ressentimentos.

Medo da família, da sociedade, medo da vida e principalmente de viver aquilo em que realmente acreditam e lhes trazem felicidade.

As novas borboletas são majestosas, embora jovens. Têm fé, acreditam num mundo melhor e dia-a-dia vêm conseguindo colocar-se na sociedade, procurando sempre polir suas asas para que tenham mais brilho. Amam com uma força intensa e acreditam piamente que é possível serem amadas.

“Elas” despontam no novo milênio libertas! Não possuem as algemas dos pais e o cruel preconceito da sociedade, que vêm acabando dia-a-dia. Não as acompanham o espectro da solidão, da beleza e do preconceito. São livres e decididas.

As futuras gerações terão mais liberdade ainda. Será possível a aceitação do casamento, o beijo em público sem o “Ooh!” da sociedade cruel do milênio anterior.

Feliz futuro, feliz liberdade e grande evolução!

Vivam “Elas”, divas do 3º Milênio!

***

Texto de um querido amigo, observador atento e admirador do novo milênio, com suas luzes, seu brilho, seu esplendor.

Rosimere Ferreira
Enviado por Rosimere Ferreira em 19/12/2006
Código do texto: T322605