EU MATO O WALTER!

Um olho no relógio, um murro na mesa.

— Ah, eu mato o Walter!

Abre a geladeira. Goiabada com queijo! Vai pra novela.

Uma idiota chorando por causa de outro idiota? Sempre assim...

— Gente, o Walter perdeu a noção do perigo! Até agora na rua!

Abre o armário. Amanteigados! Volta pra novela. Quem é essa aí de cabelo ruivo? Ah, vá-te catar, cabelo de fogo!

— Não é possível! O Walter me paga!

Vai à fruteira. Três bananas! Volta pra novela. Flávia Alessandra totalmente plastificada com essa maquiagem! E eu com isso?

— Walter, Walter! Não sabia que cê tinha tão pouco amor à vida, rapaz!

Cesta de pães! Uma fatia de rosca recheada com leite condensado. Nossa, o Mateus Solano tá péssimo nesse papel!

— Péssimo? Péssimo o Walter vai ficar hoje! Ele vai ver só!

Geladeira e o resto de sopa do almoço. Só um minuto no microondas e pronto! Ué, Jornal Nacional? A bolsa despencou!

— Despencar vai ser o Walter, quando cruzar aquela porta! Ahhhh!!

Gente, que fome é essa? A sopa não deu pra nada! Batata frita e um tablete de chocolate. Willian Bonner e Fátima Bernardes! Este sim, o casal perfeito... Aposto que o Willian é pontualíssimo! Não dá pra imaginar esse homem se atrasando, dá? Já o Walter... Ah, o Walter!

— Esse não perde por esperar... Me aguarde, companheiro!

Nossa! Que vontade de um cachorro quente! Ali na esquina tem uma barraca que serve... Alô! Cês tão entregando? Traz um enorme, viu? Ah, com duas salsichas, tem jeito? Não? Eu pago a diferença... Assim tem? Anda depressa, viu? É urgente... De volta pra TV. Ih, não sabem quem assassinou o delegado de Santana-do-Fim-do-Mundo? Eu também não! Agora, quem vai assassinar certo Walter Arantes Ferreira Neto? Esse eu sei...

— Sou eu! O Walter acha que tá lidando com quem?

Dim... Dom! Opa! Será o Walter? Claro que não. É o cachorro quente. O Walter não dá essa sorte de ser ele, né? Mas ele é quem sabe! Quanto mais tarde, maior o estrago! Agora ao cachorro quente!

— Quente? Quente o tempo vai ficar quando estes dois olhos preto-jabuticaba caírem sobre o Walter entrando por aquela porta. Ih! Fina Estampa já tá acabando?

—Fina Estampa o pilantra tem... Já o resto...

Uai, o que puseram no cachorro quente, além das duas salsichas? Pozinho pra dar mais fome? Só pode ser! Meu estômago tá um buraco. Não como há dois anos, tenho certeza! Bom, o jeito é esquentar uma pizza... O quê? Já começou “A Grande Família”?

— Ê Wal-tinho! Feliz é o Tinho da Bebel que não tem nada a ver comigo. Cê tá perdido, meu camarada!

Hein? O portão da garagem! O Walter chegando! Canalha! Cafajeste! Hipócrita! Cretino! Safado! Sem vergonha! Sem consciência! Sem noção! Sem coração! Sem... Sem... S...

— Oi, Walter! Ainda bem que cê chegou, amor! Fiz uma torta deliciosa de carne com batata pra gente jantar... Vi na Ana Maria Braga!... Não aguentava mais esperar para provar. Vam’comer, mozão?