Seja grup, meu filho!

          Edson Gonçalves Ferreira
         




        Não ligue para a idade. Viva a vida. Ela não está ligada às datas. Você pode ter 0, 30, 40, 50, 60, 70, 80, 90 e, ao mesmo tempo, ser jovem. Conheço muita gente asssim.E gente bem jovem, muito mais jovem que muitos garotos e garotas que, cronologicamente, tem apenas 18 ou 20 anos.

           Essa nova tribo são os grups: homens e mulheres crescidos, com responsabilidades normais da idade -- trabalho, casamento, filhos, netos, bisnetos, contas a pagar, etc -- e, no entanto, têm hábitos e visual, de garotos e garotas com quem dialogam no dia a dia e na internet.



            Os grups têm corpinho de jovem, baixam arquivos de MP3 pelo computador, navegam na Internet, circulam de tênis All Star  ou de outra etiqueta (até de skakistas) nos pés, freqüentam baladas -- a Celina, por exemplo, dançou até esta semana, mostrando que é uma jovem de 82 fôlegos e,  ainda, tem minha amiga Maria José que tem mais de 70 e nada, toda manhã, dois mil metros e, atenção, também, os grups também estão dispostos para o amor.

             Não, eles não são pessoas que recusam a idade que têm, não são ridículos. Eles apenas misturam o melhor da vida, ou seja, bons salários, estabilidade, maturidade e as vantagens de uma adolescência. Eu, por exemplo, sou grup.



             Como nos divertímos? Nós nos divertimos bastante, normalmente. Calendário é só para a gente saber que a vida passa, mas tem que ser vivida e essa nova forma de encarar a vida, amigos e amigas, aumenta a perspectiva de vida.

              Atualmente, segundo os pesquisadores, a perspectiva de 66 anos de vida passou para 80, 90 e pode aumentar ainda mais. É claro que tomar sol, comer bem, dormir bem é essencial para ter qualidade de vida e, também, acreditar que Deus é amor e distribuir amor para todos, incondicionalmente e, depois, viva a vida, gente! Ela é o maior presente de Deus.

 
Divinópolis, 20.09.2011 (reescrito e reeditado)
edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 20/09/2011
Reeditado em 20/09/2011
Código do texto: T3230674
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.