O DIA SEGUINTE NO BRASIL DO FUTURO

Não há futuro no dia seguinte, há o presente do Brasil do futuro no dia seguinte, o dia do nosso pesadelo, o dia imediatamente após apertarmos o botão do start para o caos, aquele botão que não explode nenhuma bomba atômica, mas, aciona uma campainha “ tililim “, e todos voltamos a ter a única certeza que podemos ter a respeito daqueles que se apresentaram para nos representar diante do nosso Sistema Democrático: travestidos.

Ainda que estatisticamente há a possibilidade de ter naquele tipo de população as honrosas exceções, e tudo indica que existam algumas, a grande maioria mostra e esconde a sua cara atrás de estratagemas que as suas canetas de legisladores, manipuladas pelas suas mãos que escondem garras, produzem.

“Tililim”! O nosso botão de Start tem um nome no Brasil, chama-se CONFIRMA, depois de aciona-lo nada mais podemos fazer, somente assistirmos a pantomima dos ocupantes dos Poderes que existem para a Nação, fazendo deles seus títeres responsáveis pela sua saciedade de poder e ganância.

Duvidam que seja assim mesmo? Eles fazem as próprias Leis, a próxima canetada não tardará socorre-los! As eleições no Brasil deveriam ser depois do Carnaval. Agora vem Natal, Ano Novo, Férias e Carnaval. Apertamos o “Tililim” e eles se mostraram plenos nos seus plenários julgando seus possíveis salafrários, não acharam nenhum no meio deles... O que mais os Poderes que foram criados para servirem à Nação Brasileira vão esconder, ou achar uma saída pelos fundos, durante o nosso período de sono que vai até depois do Carnaval?

Mas, isso é assunto para depois do Carnaval, se é que alguém ainda vai lembrar de alguma coisa... O que eu gostaria de saber é se podemos esperar alguma coisa de uma Nação cujo futuro é lindo antes do “Tililim” e depois dele é isso que vemos, pelo menos até que a mídia não resolva esquecer esse assunto e enfocar festas populares e coisas do gênero.

O Brasil do Futuro é filho do Brasil do Presente, e o presente do Brasil é isso que vemos hoje, exatamente agora, até antes da próxima eleição.

Chico Steffanello
Enviado por Chico Steffanello em 20/12/2006
Código do texto: T323130
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.