PROSTITUIÇÃO NA MEDICINA

Hoje foi o dia da paralisação do atendimento médico aos pacientes dos planos de saúde. Para uns ,uma atitude arbitrária que fere os preceitos da medicina ética ,para outros,única forma de mobilização e sensibilização da população e planos de saúde à causa médica...Sinceramente ,TENHO ME SENTIDO UM LIXO ...

Sou graduada em Medicina pela U.E.R.J. , pós graduada com residência médica pela U.F.F. em DERMATOLOGIA . Título de Especialista pela Comissão Nacional de Residência Médica e Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia . Aprovação em vários concursos públicos do Estado e Município do RJ e referência no Município de S.G. para diagnóstico e tratamento de HANSENÍASE .

Sabem o que isso tudo significa? QUE ESTUDEI PRÁ CARALHO ( é ,médico

também fala palavrão ! ).

Essa semana tive a infeliz experiência de tentar ajudar um amigo a resolver algumas questões pessoais de caráter médico . Qual não foi minha surpresa ,quando passou a utilizar como critério de referência para procura do especialista na área que precisava ,o preço da consulta médica... Me "dispensou" ,nem sequer ouviu minhas argumentações . Afinal uma médica que cobra 100,00 por uma consulta no Méier ,não se compara a um médico que cobra 300,00 no Leblon.

Ele está errado ? NÃO ,ESTÁ ABSOLUTAMENTE CERTO ! Nós médicos na

sua grande maioria ,simplesmente não sabemos mais nos valorizar.

Quando aceito trabalhar por um salário base de 300,00 em S.G., quando aceito a tirania dos planos de saúde que me pagam 19,80 uma consulta prá receber 3 meses depois,estou simplesmente ME PROSTITUÍNDO . Talvez eu seja uma grande prostituta da medicina ...

Sempre dei o meu melhor ,sempre atendi com toda a responsabilidade e afinco ,sempre tentei ser resolutiva com meus pacientes e ...prá que ?

Prá ouvir boçalidades de quem não sabe o que é ser médico de verdade. E perceber toda a minha miserabilidade no final do mês ao receber meu contra cheque ou olhar as planilhas de pagamento dos convênios . Achei que estudando e fazendo a minha parte ,dando o melhor de mim ,um dia haveria um reconhecimento ,mas não é bem assim . Minha compensação é saber que os MEUS PACIENTES , aqueles que chegaram a mim ,depois de rodar e pagar as tais consultas sem resolução para os seus males ,confiam em mim e reconhecem o que eu sou como médica e ser humano . Sou a favor de uma MEDICINA HUMANIZADA ,JUSTA E SEM EXPLORAÇÃO e se isso significa não ter capacidade ,então que assim o seja ,antes uma INCAPAZ em paz com meus princípios ,do que ser agraciada com o grande medalhão da CAPACIDADE voltada para uns poucos que podem pagar por ela ...

Andréa Duarte
Enviado por Andréa Duarte em 21/09/2011
Código do texto: T3233503
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.