O RIO E O MAR -8

Um dia, o rio carrancudo, inicia uma franca conversa, com o imenso mar.

Diz o rio:

-Porque tens mais água que eu? És maior? Tens mais força?Se estou aqui a te empurrar e o máximo que consigo, é ali no ponto em que termino, contigo me misturar?

-Por ti, navegam navios, transatlânticos imensos, tua profundidade então, nem dá para calcular.

Se chove muito, tento segurar mais água, para contigo me assemelhar, mas ela sai, transborda, vai embora, sem nem olhar para trás. Não sou tão profundo, também a água da chuva, deve contigo me comparar.

No verão, tuas praias repletas, todos de frente a te reverenciar, orgulhoso, fazes ondas imensas, para te fazer admirar!

O mar, então, com voz forte, respondeu:

-Sou forte, corro em volta do mundo, todos me admiram, em mim se lançam para ver o que tenho de mais profundo.

-Veja rio, tu que estás aí a te lamentar, com inveja de minha grandeza, profundidade e beleza, não estás conseguindo ver, ali, em tua margem uma criança sorri, matando sua sede, é maravilhoso, não tem preço, e isto rio, eu nunca poderei fazer!

OLÁ AMIGO,ESPERO QUE ESTEJAS LENDO E ME DEIXE UM RECADO VOU GOSTAR MUITO.

abrçs

Lani (Zilani Celia)
Enviado por Lani (Zilani Celia) em 22/09/2011
Reeditado em 21/05/2015
Código do texto: T3235441
Classificação de conteúdo: seguro