NA VIBE DO ROCK IN RIO: DIVAGAÇÕES SOBRE MÚSICA

Um amigo meu do Facebook, desses "pseudoamigos-virtuais-e -virtuose-baterista-de-banda-de-colégio", postou hoje:

Fulano de Tal Diz:

"Fico aqui pensando, como uma pessoa em sã consciência, consegue ouvir e gostar de funk. O que seria realmente o funk? Lixo? Merda? Poluição sonora? Vai saber, só sei que desperta nauseas só de ouvir."

Clarooo e evidente a que gostosona aqui respondeu com um pouco mais de caracteres:

B. Martins Diz:

"Minha consciência deve ser meio maluca mesmo... pois eu amo MPB,Tropicália, Chico Buarque dos primórdios, Poesia Cubista nas letras, enlouqueço com os solos dos Jazzistas norte americanos,mas AMO a putaria irreverente dos funkeiros cariocas,suas letras que caminham de acordo com o que eles conseguiram aprender nas suas Educações Públicas decadentes. Morro de rir das letras! Combina com o sol,com a praia e acho que completam um todo da nossa cultura, que abrange intelectualidade Caetanesca e irreverência de um Mister Catra.... sei lá...sou louca! Amo tudo quanto é tipo de música. Inclusive o próprio Caetano Veloso é Padrinho declarado da Gaiola das Popozudas (foi à TV dizer isso!Eu lembro.) O mesmo Caetano, regravou a música "Tapinha" do Bonde do Tigrão...kkkkk quando der, ouça (BANDA FODA DO CAETANO TOCANDO ESSE CLÁSSICO DO FUNK...FILHO DO MORAES MOREIRA NOS SOLOS DE GUITARRA! KKKK!!!)Na cultura,a parte completa o todo sabe? Acho que eu poderia ficar falando disso a noite toda... definitivamente, amo e me esparramo para todo tipo de manifestação cultural; até porque não existem maconheiros e contraventores só no meio do Funk e do pagode ...Hitller era apaixonado por musica clássica. Cazuza, Cássia e Elis eram os maiores cheiradores do Brasil em suas épocas... Só não concordo com funks apoiando o tráfico... até os funks de apologia sexual eu gosto kkkkkk ... Quem não gosta de uma sacanagem? Só não deixarei minha filha de 5 anos ouvir...kkkkkk ... de resto é zoar e ser feliz...Apesar que com 5 anos eu ouvia TUDO,minha mãe nunca me impediu de nada...será que é por isso que sou louca assim??? #ficaadica.

Bjs Filé! "

Bú Martins
Enviado por Bú Martins em 23/09/2011
Código do texto: T3237405
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.