Quem são os maiores culpados pelas desgraças nas vidas dos nossos filhos???

Os maiores culpados pelas desgraças na vida de um pai familia no caso do pai do garoto de dez anos que se matou após tentar matar a professora, são muitas das vezes nós mesmos, que infelizmente não policiamos o que nossos filhos assistem nas televisões nos telejornais, que hoje apresentam para nossos filhos e filhas noticias desde um pé quebrado até uma noite sanguinária, e mostrm na integra, cenas, e muitas das vezes o passo-a-passo fica gravado nas cabeças dos pequeninos, o ocorrido na escola de Realengo foi um fato marcante na vida de muitas crianças, e que infelizmente entrou nas casas dos brasileiros, o estado é também responsável pela falta de orientação Pscologica nas salas de aula, por não impedir que noticias de grande repercussão invadam nossas salas, (não sou a favor da senssura, mas sim de um pente fino antes de se exibir noticias nos horários nobres em que nossos filhos ainda estão ans salas) uma vez que o bulling esta em todas as escolas do nosso país, seja pelo menino ser negro, ou ser manco, ou ser cheio de sardas como existem meninos e meninas, temos que acabar com estas diferenças, comeando dentro das nossas casa, enssinando nossos filhos que não existem difwerenças entre pessoas, eu quando menino era xotado, humilhado na sala de aula, e uma vez quase cometi uma loucura, mas Deus é bom e não permitiu, atirei uma pedra em um garoto da escola que acertou o seu rosto e sangrou, naquele dia minha tia que era merendeira nesta escola chamou minha mãe e conversou com ela, mas de nada adiantou pois meus amigos de escola continuavam a me pertubarem, eu trabalhava em uma granja na época e ia para a escola depois de sair do trabalho mesmo indo em casa e tomando meu banho, não adiantava muito, pois o mau cheiro ainda ficava impregnado em meu corpo, as meninas não se aproximavam de mim, os meninos me chamavam de cascão, até uma musiquinha eles cantavam para mim, professoras davam risadas e nada falavam, eu sofri na infancia com o bulling, isto acontecia não só na escola como muitas das vezes no bairro onde eu morava também, o Bulling esta em todos os lugares, em todos os níveis da sociedade, seja pobre ou rico, branco ou preto, hetero ou homo, temos que combater o Bulling, sujiro aos governantes que façam uma campanha para acabar com o bulling principalmente nas escolas do nosso país, um dia de educação onde pais e alunos sentem frente a frente e converrssem um com o outro sobre seu dia-a-dia na escola, como é, o que fazem, o que os amigos pensam sobre os colegas de sala de aula, como eles se comportam como as diferenças dos amiguinhos, isto desde a jardim da infancia até o enssino universitário.

http://robinhodamadeira.blogspot.com

Robnho Da Madeira
Enviado por Robnho Da Madeira em 23/09/2011
Código do texto: T3237409
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.