GARFIELD .

 

      Vou revelar mais um dos meus segredos : sou um fã de carteirinha do Garfield e vou dizer mais , tem dia que me dá vontade de acordar lá pelas nove , dez horas, espreguiçar com todo capricho e depois virar para o lado e dormir novamente até a hora do almoço.

       É a influência do meu amiguinho, esse gato dengoso e charmoso que , não vou esconder de ninguém , simplesmente me encanta .

       Tudo bem que por ter um temperamento dinâmico não consigo ficar parado e sem fazer nada por muito tempo, acordo cedo e por recomendações médicas (creio que nesse detalhe tem muito de implicância do meu médico), vou pra cama lá pelas onze mas, mesmo trabalhando , estudando e rabiscando de segunda a segunda, tem hora que me dá uma grande vontade de incorporar o espirito do Garfield.

      Está certo que devemos combater a preguiça com unhas e dentes mas, tratando-se apenas de citar um personagem de histórias e desenhos infantis estou apenas despertando o lado criança que ainda conservo . E então aponto sem medo de errar que o Garfield é meu ídolo .

       Aqui em casa não tenho nenhum animal (já tive um pastor alemão) e se um dia tivesse que escolher um, com certeza seria um gato igualzinho ao meu herói.

     A minha amiga águia, aquela que nas suas asas mágicas me leva em altos vôos ao mundo dos sonhos sinaliza que não teria nenhum problema em ter um gato aqui em casa desde que ela, minha amiga de garras e bico afiados não perdesse seu espaço .

       Seriam amigos completamente diferentes um do outro e essa diferença não estaria realçada só entre as penas e os pelos .

      A águia tem asas poderosas, assusta e afugenta meus inimigos , os já conhecidos pensamentos e imagens negativas e o Garfield bem, ele não espanta ninguém , muito pelo contrário .

    O criador deste magistral personagem , na minha opinião , é um gênio pois conseguiu criar um gato que emite pensamentos, come tudo que vê na sua frente e inferniza o seu dono, o solteirão John que aqui pra nós, tem ares e comportamento de um sujeito meio bobão .

     Eu adoro as historinhas dessa dupla e quase todos os dias acompanho suas aventuras nas tirinhas de um jornal aqui da cidade. E rir das trapalhadas, travessuras e esperteza  do bichano me faz muito bem .

    Na minha opinião é muito melhor relaxar e rir lendo sobre a inteligente preguiça do nosso herói do que acompanhar e ficar estarrecido com tanta bandalheira que se vê por aí . Mas isso é outro assunto, aliás, bem desagradável .

    Ao começar estes rabiscos estamos num sábado um pouco antes da hora do almoço e meu dia ainda me promete muito . Entretanto amanhã, domingo, será um desses raros fins de semana que não terei nenhum compromisso a não ser ir a padaria, ler o jornal, escutar minhas músicas, assistir a dois filmes, ao futebol, varrer o quintal , cochilar depois do almoço e não esquecer de tomar duas ou três taças de um magnífico vinho que ganhei de presente .

     Nada de estudos, nada de levantar cedo, nada de olhar para o relógio e meu celular até vou desligar . Pretendo ficar na cama até tarde, ao levantar tomar um bom café da manhã, almoçar bem e, se nos intervalos recheados de preguiça, aquela mesma do Garfield ,  sobrar um tempinho talvez rabisque mais umas tolas tolices .

    Então é isso, já começando a bocejar, começando a ser invadido por uma onda de preguiça mas não deixando de sorrir ao olhar para a foto do querido personagem, fico por aqui .

      Talvez aproveite para cochilar um pouco, só um pouquinho.....

 

 

                                *********

 

Nota : O criador do personagem foi Jim Davis , um cartunista americano . Garfield estreou em junho de 1978 e suas historinhas são publicadas em mais de 2500 jornais em todo o mundo .....

 

                                                   garfield.jpg
                          

(.....imagens google.....)                                  
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 24/09/2011
Reeditado em 15/05/2013
Código do texto: T3238239
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.