TRÊS PODÊRES, TRÊS MOSQUETEIROS: UM POR TODOS, TODOS POR UM

Democracia, Capitalismo, Socialismo ou ... Mais o que? O que ainda vamos ter que pagar para ver? Três Podêres, assim vamos dizer: Legislativo, Executivo e Judiciário, isso é coisa de artigo de luxo, que pouco se vê. Ah! Três Poderes você se coalizou e o meu rosto ruborizado ficou. Ficou sim! Perante os meus filhos que tanto procurei em demonstrar que ser cidadão é ter honradez, não se deixar corromper para simplesmente favoritismos obter. Três Podêres, sei ainda que alguns lutam contra a tua insensatez levantando a única Bandeira deste País: Verde e Amarela e queremos que continue assim, como se fosse o Verde da Esperança e a Amarela do Sol brilhando no coração de cada brasileiro. Parece ser uma tarefa árdua de se resolver, entretanto, quem sabe, vestindo a camisa verde e amarela, sabe aquela da Copa do Mundo e utilizar seus Três Podêres, como os Três Mosqueteiros, colocando a cara na hora de votar sem precisar esconder através de mecanismos, ievantando a caneta e pensando nos filhos brasileiros e sorrir dizendo: UM POR TODOS, TODOS POR UM, tenho certeza Três Podêres que seus filhos agradecerão e todos poderão colocar a cabeça no travesseiro e deitar em berço explêndido.