Imaturidade Profissional

Nunca gostei de pessoas que se dizem corretas

muito religiosas,que ficam a comentar as posturas dos outros,a propagar boas ações aos quatro ventos mosqueteiros

Certa vez quando trabalhava no Bibiano de Almeida na década de 80 uma colega que aqui não citarei o nome não por medo,mas por profissionalismo e coleguismo mesmo.Pediu-me que fizesse novamente a prova de recuperação da filha que era minha aluna ,pois a menina havia rodado infelizmente na avaliação..Era a última prova do bimestre e a menina teria que fazer o Exame Final como de praxe na época a todos os alunos.Ainda não tinha naquele tempo esta péssima falcatrua de se fazer recuperação a todo maldito instante.Pois bem ,comuniquei a minha colega que na época era minha superior que além dela outra aluna da turma também havia ficado para o exame final e que daria tempo para estudarem já que naquele tempo nós davamos aula aos que ficavam no final durante duas semanas.E após,graças a Deus entravam em férias em Dezembro.Ao ouvir minha comunicação minha colega que era superior colocou o dedo em minha direção e disse-me "tu vais fazer uma nova prova".Eu disse que "não".Discutimos ,eu, segundo ela era imatura,grosseira e não sabia lidar com a situação.Na verdade eu estava era protegendo a outra aluna,pois essa era uma menina negra,filha de uma senhora que fazia faxina e muito humilde.Quando fiz o primeiro comunicado a minha colega,esta me respondeu que a outra fizesse o Exame ,mas a filha dela como era muito delicada e precisava ficar com a familia,pois iriam viajar algo assim que tivesse nova chance.Claro que eu poderia fazer isto se fosse agora,pois é a la gandaia.No entanto naquele tempo eu simplesmente disse que não.Fui até a minha diretora e a comuniquei de minha decisão.Na época era interventora,concordou comigo e fizemos o que era correto.Algum tempo depois essa interventora sofreu o diabo com aqueles professores.E eu também.Saimos da escola humilhadas.Porém fizemos o certo.Aquela aluna de sete aninhos,filha de uma mulher simples,da raça negra (detesto isto parece que estamos numa pet shop,cada um com sua raça a venda)trabalhadora tanto quanto a minha colega superior na sua magnífica hierarquia ,passou com nota máxima.A outra também.Moral,eu realmente não sei viver neste mundo,devo ser muito imatura,muito burrinha. Devo ser sim.Aquela menina humilde hoje deve ter uns 27 ou 28 anos .Espero que feliz e bem melhor empregada do que eu.A mãe dela merece.

Violetta

Não vou mudar o mundo nem ele a mim,posso contudo cutucá-lo.Violetta

Violetta
Enviado por Violetta em 25/09/2011
Código do texto: T3239540
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.