Verdadeiras amizades

Quem tem um amigo, tem um tesouro. Amigo é aquele em quem podemos confiar sabendo que vai entender a bagunça em nosso interior quando estamos desequilibrados por algo ruim que tenha ocorrido e por isso, espera que voltemos a serenidade sem levar em conta uma ou outra palavra/atitude agressiva proferida em momentos de exaltação pois da maneira como caminham as relações na política, paulatinamente as pessoas vão largando hábitos saudáveis e colocando em pratica a máxima "levar vantagem em tudo" - do contrário, danem-se os sentimentos e viva o materialismo.

Amigo é o que cala nas horas amargas ouvindo a dor dentro, tratando com carinho nosso ego, chamando a atenção quando estamos errados pois quer nosso bem - pena que muitos não compreendam esses toques e ao que tudo indica, preferem um puxa-saco ao lado fazendo de conta que concorda com nossa insanidade para no momento seguinte drenar forças abrindo feridas que não cicatrizam; daí, concordarem com tudo mimando a loucura não passa de um habito odioso chamado "aparências".

Se você tem um amigo, preserve-o. Esta jóia zela por você e espera mudanças de atitudes frente aos erros que você comete sem perceber. Portanto, se você não gostou de algo meio estranho que ouviu, pense primeiro no quanto ele te ajudou nos momentos difíceis e não se esqueça que ele é humano - nem sempre tem na boca palavras certas para atitudes infundadas tomadas por você. Concorda?

Manoel - 21/12/06 - 06:47h

Manoel
Enviado por Manoel em 21/12/2006
Reeditado em 30/08/2011
Código do texto: T324130
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.