Crônica #080: UMA OBRA DE RARA BELEZA

Deus, o Criador, em visita a um pântano, em meio ao pútrido charco, avista uma plantinha acanhada, suas cordiformes folhas caídas sob o peso da lama impregnada. Cheirava mal, sem graça e de aparente falta de formosura. Diriam, um ser desprezível.

Mas o Eterno dela se compadecendo, aproximou-se e limpou-lhe as folhas, deu-lhe vigor, fez cair sobre ela uma chuva fininha, lavou-lhe a lama que havia sobre ela e a depreciava. Uma suave brisa soprou sobre aquele tremendal, coadijuvando com o rorejar da neblina que ali se formava. O farfalhar das folhas das árvores e arbustos a simular uma melodia em surdina que inspirava um bailado fito-eólico ao balouçar dos galhos e brotos em sincronia, ante aquela silente sinfonia, como se bailassem ao som de uma alegre minueto progredindo a um rondó, como se solidarizassem àquele sublime momento.

Então, entre aquelas folhas circulares, eis que brota um talinho e deste surge a mais bela obra prima da Natureza.

NASCE A FLOR DE LÓTUS*.

=======================

Muitas vezes nos encontramos na mesma situação, do lótus. Sentimo-nos vis e desprezíveis ao ponto de desistirmos de quase tudo.

Mas nunca nos esqueçamos de que Deus, Nosso Criador está por perto e, mesmo em meio a esse tremendal, quer-nos tocar e transformar e, apesar de tudo, fazer de nós a Sua OBRA PRIMA e gerar em nós a SUA FLOR DE LÓTUS.

(*) Também conhecida como água-pé, planta aquática própria de lagos, rios e pântanos. Os buldos se suas raízes purificam as águas que a alimenta e é capaz até de remover o arsênio caso seja presente naquele ambiente. Suas flores, de rara beleza, exalam perfume capaz de aromatizar e purificar a atmosfera do meio onde se desenvolve.

Publicado no site: O Melhor da Web em 18/09/2011

Código do Texto: 83225

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 26/09/2011
Reeditado em 26/09/2011
Código do texto: T3241672
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.