Cansado de assistir...

Cansado de assistir...

Cansado da hipocrisia estampado em muitos rostos já a tempo conhecido,

Deito-me em meu leito, pois pra não ver a face podre que passa em meu visor, prefiro estar dormindo.

Por não esperar melhoras dos que falam em tribunas,

Fecho os olhos e tapo os ouvidos, pois já cansei desta turma que nas belas falas se expõem e navegam sobre um oceano de verbas , vales e auxílios, mas nega aos pobres ajuda.

Que democracia é esta, Que me induz a aceitar o que eu nunca vou concordar?

Como se pode combater o racismo num país de tantas cotas?

Como chamar de nosso, o que aos poucas se esta vendendo aos estrangeiros?

Esqueceram de nos avisar, que em seus discursos contavam piadas e falavam de fantasias,

Também poderá, estavam com os trajes errados, pois não vimos os narizes vermelhos e os macacões folgados, e em seus pés os sapatos brilhavam de ceras e em nada se passariam com os dos honestos palhaços.

Bem pelo – menos desta vez, colocamos um profissional da área juntos deles, quem sabe eles não aprendem a nos fazer rir da maneira certa, pois cansamos de ser a “piada” cansamos de fazer parte das suas fantasias, a nação; “bela adormecida” “branca de neve e os sete anãos ” “ Alice no país das maravilhas”, já não existe mais.

Hoje a bela acordou, branca e anã está a nossa esperança, está o nosso salário! E as nossas Alices, estas já voltaram do país da maravilha e descobriram que vivem mesmo e no pais da corrupção, da enganação e da hipocrisia.

Qualquer dia destes, os pais hão de ter uma canção de ninar de cabeceira para os seus pequeninos filhos, se aceitam minha sugestão, que tal:

“ dorme, dorme meu filhinho é melhor você dormir,

pois em nosso território só eles podem festejar”

“dorme, dorme meu querido, quanto mais você dormir

menos mau vai contemplar”

Dorme, dorme filho meu, que o salário acabou e meu auxilio é de cem

sem direito e sem valor. Dorme, dorme meu amor!

Eles têm auxilio moradia e nós a conta pra pagar

Têm auxilio palito e nós sem roupa pra usar!

Essa é só mais uma piada da qual fazemos parte; em quanto um trabalhador divide o valor do seu uniforme com o patrão, os comediantes sem grassa que regem a nosso nação gozão de: auxilio moradia, auxilio palito e etc, mas acho que eles deveriam receber também; pra cada auxilio moradia um auxilio hipocrisia e pra cada auxilio palito um auxilio sacanagem.

Força Brasil! Força nação!

Quem sabe um dia a esperança volta aos nossos corações.

Força Brasil! Força nação!

Quem sabe não chegará o dia de cantarmos sem timidez estas duas partes da canção:

Se o penhor dessa igualdade

Conseguimos conquistar com braço forte,

Em teu seio, ó Liberdade,

Desafia o nosso peito a própria morte!

Dos filhos deste solo

És mãe gentil,

Pátria amada,

Brasil!

Edilson Rodrigues

26/09/2011