PORQUE O PT É BOM

PORQUE O PT É BOM

A falta de memoria está se tornando um dos maiores problemas do brasileiro e, ao longo do tempo, embora a Historia registre fatos memoráveis ocorridos na vida social, politica e econômica, apenas alguns eruditos tem acompanhado e guardam em as mudanças que trouxeram aos brasileiros menos privilegiados uma nova vida de regalias jamais imaginadas serem alçadas.

Não faz muito tempo que o pais vivia em polvorosa aflição, com uma inflação insuportável, o fantasma do desemprego, a moradia indigna, saúde inexistente, falta de matriculas nas escolas que obrigavam pais de família a suportarem infindáveis filas e nem sempre obtinham a tão sonhada matricula para seus filhos. Saneamento básico eram apenas projetos de datas até esquecidas pela maturidade dos mesmos, sem estradas, sem portos e uma deficiência tão grande de energia, petróleo que nos tornou dependente de um sistema financeiro injusto denominado FMI, esse organismo internacional que emprestava dinheiro ao Brasil a um custo elevado de pacotes econômicos tão onerosos que tornavam nosso povo muito mais miserável que já era.

Mais o Partido dos Trabalhadores após árdua batalha de muitas datas contra os poderosos que não queriam o bem estar do povo, veio à vitória e Lula se tornou Presidente do Brasil, mostrando que era possível um pais melhor. Dessa forma nos tornamos um pais de vencedores, crescemos em todos os setores econômicos e sociais, nos tornamos autossuficientes em petróleo, a nossa produção agrícola e pecuária aumentou sensivelmente e, os programas sociais que beneficiam milhares de brasileiros estão erradicando a fome e dando dignidade à nossa gente. O FMI a quem recorríamos continuamente em governos passados, quitamos a nossa divida externa e inclusive hoje emprestamos dinheiro ao FMI que de nosso credor passou a devedor. Isso deve incomodar a muita gente e principalmente àqueles que querem nos tornar novamente dependente do capital estrangeiro.

Após dois mandatos consecutivos do Presidente Lula, hoje vivenciamos a era Dilma que se tem mostrado de altíssima competência levando o nosso pais a patamares jamais imaginados na cúpula das Nações Unidas e, o nosso modelo politico, econômico e social tem sido exemplo e se tornado modelo a países que querem crescer.

Infelizmente nos enfrentamos situações adversas que confrontam com o governo e contra a própria sociedade, representado pela insatisfação daqueles que querem a volta do atraso e, sabendo-se inoperantes para enfrentar a verdade, cogitam de forma covarde a agressão à base politica de apoio do PT que basicamente é o PMDB, mui precisamente na figura impoluta do Presidente Sarney o que é inadmissível em uma festa que deveria mostrar a cara do Brasil na arte de fazer musica, torna-se uma agressão ao Presidente do Senado por um grupo que nem deveria estar nos palcos da grande festa pela pequenez de seus trabalhos mais que por absoluta bondade de seus promotores o convidou.

Para se falar algo do Presidente Sarney, antes de qualquer coisa tem-se que alisar banco de escolas e boas, estudar bastante, principalmente Historia social e politica do Brasil para poder quem sabe se candidatar e almejar dizer algo a respeito desse grande vulto politico nacional e internacional de cujos registros nos emocionam e envaidece e não é qualquer um que pode abrir a boca e vociferar como um cão raivoso porque o mundo ético, social e politico nada vai entender e a nossa sociedade só repudia a essa vil agressividade.