Dor na Rebimboca

Já disseram que o serviço do mecânico é como o do médico. Diagnosticam o problema, fazem a substituição da peça defeituosa e liberam o equipamento. Contudo o mecânico um dia indagou ao médico: nosso serviço é basicamente o mesmo, por que o senhor ganha mais? Então respondeu o médico: tente trocar uma peça dentro do motor com este em funcionamento. Esse paralelo é muito interessante! É provável que o mecânico, depois dessa resposta peremptória tenha se calado, ou não. Talvez aumentaram ainda mais suas dúvidas sobre o porquê da medicina ter chegado tão longe. Talvez seja porque corpo humano é mais antigo que motor. Conheço um mecânico dono de oficina que foi meu vizinho e com quem já trabalhei na adolescência, sobre o qual recentemente, recebi a noticia, de que havia se formado em medicina. Fiquei pasmo! Mas seria pra menos? Minha estupefação? Não sei! A grande questão é: como se sente hoje esse doutor mecânico? Saberia ele enumerar as responsabilidades inerentes de cada função? Teria ele a duvida sobre por que o médico é mais conceituado em nossa medíocre sociedade? Talvez minha surpresa com a formatura do mecânico seja reflexo dessa mediocridade em que também me incluo. Também não sei! O que sei é que se meu carro um dia precisar dos serviços de meu ex-vizinho mecânico acadêmico, vou pedir-lhe um diagnostico completo pra eu saber se minha dor de cabeça é proveniente dos problemas que meu velho carro tem sofrido.

Harlen Ribeiro
Enviado por Harlen Ribeiro em 28/09/2011
Reeditado em 28/09/2011
Código do texto: T3245845
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.