IMPOTÊNCIA!?

Impotência...

Não ser compreendido e muitas vezes sentir-se inseguro e sem rumo... Perdido na imensidão dos pensamentos e conflitos de nós mesmos... Uma viagem interior e reflexiva sobre as bases reais da existência humana no âmago da família... Somos todos frutos de modelos pré-concebidos e nem ao menos percebemos o enorme vazio que fica, o abismo entre realidade e sonhos... Somos todos humanos aprendizes e cobaias ao mesmo tempo... Será possível!? Criar seres reflexivos e descobrir que não se assemelham ao criador?! Que preço pagar pelo desamor e descaso de nossas crias em pleno mundo da competitividade sem limites e sem escrúpulos?! Onde estão nossas doces crianças?! Em nome da frustração e negação, palavras pesadas são proferidas por aqueles que tanto amamos e desejamos... Aos pais resta o amargo gosto da pergunta: Aonde erramos?! Até onde chegaremos?! Que mundo teremos pela frente?! Outro dia estava conversando com amigos sobre o nosso mundo daqui a cinco anos... Você conseguiria imaginar quantas inovações surgirião?! Como estarão nossas crianças?! Já nascerão sem os dentes do siso?! Falarão com oito meses de idade; andarão aos seis?! Meu Deus?! Quantas e quantas perguntas e incógnitas teremos... Resta esperar que o tão sonhado equilíbrio da criação seja a base restaurada da melhoria nas tratativas éticas e de respeito entre as pessoas! Que os filhos voltem a respeitar os pais como autoridades dignas de carinho, respeito e muito, muito amor! Que a impessoalidade da mídia interativa não deixe de valorizar o abraço carinhoso entre as pessoas e possamos continuar a sentir o cheiro da pele único a cada ser humano! Que o mundo seja menos hostil e mais solidário sem esperar nada em troca a não ser respeito e generosidade! Que a mãe natureza não tenha mais que contar as espécies em extinção e possa somar mais e mais árvores e animais em sua interminável lista de novos seres do planeta Terra! Que os mares se acalmem e não continuem a fazer vítimas de tsunamis e de tempestades violentas e sem sentido! Que o mundo saiba valorizar cada ação nobre entre as pessoas e grupos sociais! Que um filho diga a palavra amor aos pais carregando mais que um simples sentimento de afeto! Que o futuro saiba ser justo e coerente a todos os bem intencionados independente de cor e credo! Que nunca mais o homem possa sentir-se impotente diante de qualquer dificuldade e saiba usar aquilo que sempre o diferenciou de todos os demais, a sabedoria! Que haja muitos vivas enquanto houver esperança! Que a escrita continue a despertar os sonhos e a mover montanhas “everésticas” em qualquer língua e em qualquer tempo... Que as realizações durem milênios, dilacerando qualquer menção de impotência em nome de uma humanidade rica de sentimentos, sem interesses mascarados pela avareza! Você também vai deixar que a impotência tome conta de sua iniciativa?! Acredite! Você é mais forte do que pensa... Vamos, juntos, resgatar a essência de cada pai, filho, amigo e fazer desse planeta, um mundo acolhedor e cheio de vida! É esse o nosso trabalho! Não há modelos! Há obrigações a cumprir! Faça de sua vida algo tão ou mais especial do que sua própria existência! Faça pequenas coisas e dê grandes contribuições! Vamos dar vivas ao cultivo de sementes bem plantadas que trarão frutos doces e garantirão o nosso futuro! O futuro de nossa amada Terra, Brasil! Acredite!. A única coisa que não podemos impedir é a morte!