BASTILHA

Circula na Internet o convite de um movimento (agora popular) para que o povo participe, no dia 12 de outubro vindouro, de uma manifestação contra a corrupção.

A proposta do movimento é capital; reduzir ou acabar com a classe política no Brasil, encerrando assim a orgia das mordomias e dos altos salários e mais um monte de benesses.
  Já é um começo e creio mesmo que, na "atual conjuntura" até que ajudaria bastante, mas o problema do país não é só este...antes fosse! 
 
Em toda a minha existência, nunca vivenciei  tamanha onda de corrupção, de criminalidade, de violência.
 
Diariamente são apanhados policiais, cuja função maior é a de nos proteger, metidos em toda a sorte de falcatruas. São oficiais superiores, como o do tenente-coronel PM acusado de ser o mandante da execução de uma juiza, que por sua vez, ao que circula, também não era flor que se cheirasse.
 
São juizes, policiais, políticos, empresários, professores, alunos, mães, pais, avós, médicos, religiosos e tantos mais, que, em macabra procissão, desfilam pelo noticiário da criminalidade.
Não temos mais em quem confiar e como um enorme contingente vive à margem da lei, cresce a impunidade que perpetua o descalabro.
A sociedade necessita de todas essas instituições, mas da forma como as coisas se encontram, estão fazendo um mal maior do que se não existissem.  Urge, sim, uma revolução de costumes.  É imperioso e inadiável que se clame por uma total reorganização focada no bom senso, no princípio maior da justiça, no trato democrático da coisa pública.
Injusto e até desumano que se gaste mais de 100 mil reais com um deputado, quando se obriga um trabalhador chefe de família a viver(?) com 600 reais mensais!
 
O movimento que está sendo planejado, e que invoca até a Bastilha, pode não ter a repercussão desejada, mas é, como disse, um começo.  É a saida da inércia.  É o rompimento de um silêncio abominável e cúmplice.
 
Hoje, os jornais matutinos da TV abriram espaço para falar desse movimento e divulgaram que mais de 500 vassouras foram fincadas na Praça dos Três Poderes, simbolizando a limpeza que deve ser feita.
Mas informaram também (amarga ironia), que 50 vassouras foram roubadas!
...e nada mais disse nem lhe foi perguntado!
paulo rego
Enviado por paulo rego em 29/09/2011
Código do texto: T3247903