O RELOGIO DO TEMPO

O RELOGIO DO TEMPO

É maravilhoso ir de encontro ao passado, o resplendor de nuvens azuis e brancas que passam rápido pelas nossas vistas e que nunca mais retornarão. Viajar a Alcântara de catamarã e apreciar as vagas que se fazem ao largo em mar revolto das marés de setembro. As gaivotas que mergulham perigosamente sempre acompanhando a embarcação que range velas e mastros em vai e vem constante, avança sobre o mar intrépido e valente. Aquele cheiro de mar, os respingos d água que caem no meu rosto acabam por se confundir com as lagrimas da saudade de memorável tempo, da vida que se esvai a cada dia, das aventuras, de meus pais, amigos e parentes que já se foram mais que continuam vivos em minha histórica memoria, amores, minhas namoradas e grandes companheiras... Paixões que vilipendiaram o meu coração de sentimentos nobres ou não e que trouxeram muito prazer levando de mim também o melhor que pude dar...

A viagem é lenta e o barco firme no proposito de aportar. O relógio da vida não para, os ponteiros avançam na imensidão do infinito mundo, consumindo o nosso tempo, nos fazendo chorar, sorrir e ter os sentimentos de passagens que gostaríamos de lembrar sempre e outras que adoraríamos esquecer, apagar da memoria como se nunca houvesse acontecido.

Na próxima semana eu estarei mudando de idade, farei 61 anos, tenho uma vida maravilhosa, filhos inigualáveis e de momentos que eu não trocaria por nada... A felicidade sempre esteve ao meu lado, vivi como poucos homens conseguiram e, continuo trabalhando como ha 20 anos atrás, não porque eu goste tanto assim mais porque necessito, ainda tenho pessoas dependentes do resultado de meu suor.

Incrivelmente me vejo sonhando como se eu fosse um adolescente, com uma mulher linda, cheirosa, de rara elegância, de passos resolutos e que caminha em minha direção. Ela usa um vestido longo, tem cabelos curtos e esvoaçantes, maquiada com sobra azul nos olhos, batom de tom suave e um perfume extraordinariamente pessoal. Eu não sei mais será que o destino quer me premiar, favorecer as nuances que envolvem os moinhos e tormentas das paixões e tragam a mim esse amor de verdade que eu quero tanto e espero por toda a vida ou será que ao acordar no dia 08 de outubro o lado direito de minha ama estará vazio e no meu coração restará apenas esperança de quem sabe, no próximo ano eu viaje a uma galáxia distante eu te encontre, tome as tuas mãos e mesmo sem ter asas possamos voar rumo à nossa praia, aquela réstia de areias finas que avança para o mar ou a sombra dos coqueiros possamos pela primeira vez nos beijar, trocar caricias e confessar um ao outro o nosso amor...