HOJE É DIA DA SECRETÁRIA (E DO SECRETÁRIO)

O trabalho é muito importante para o ser humano. Trabalhar dignifica, eleva a autoestima, aflora o prazer de ser útil, de produzir, de ser necessário, é um exercício de cidadania. Todavia, só é possível experimentar tudo isso quando realizamos o nosso trabalho com amor.

O segredo para obtermos um resultado satisfatório no nosso trabalho é fazer tudo o que temos que fazer da melhor maneira possível, procurando sempre alcançar a excelência. Não importa qual seja a atividade, simples ou complicada, o importante é que a façamos bem, com qualidade.

Outra coisa que ajuda bastante é o bom humor. Obviamente aliado à atenção, disposição, interesse e boa vontade. O saldo deste pacote é a realização profissional. E acreditem, nem mesmo a remuneração insatisfatória e injusta diminui o prazer do dever cumprido. A recompensa, mesmo que não seja financeira, vem através do reconhecimento, do carinho das pessoas demonstrando que o nosso trabalho foi bem realizado.

Exercendo a função de secretária na UFPB há quase duas décadas, apesar de não atuar na minha área de conhecimento (meu habitat natural seria Letras e Artes), sempre procurei fazer o meu trabalho com dedicação, esmero e satisfação. Vale salientar que os chefes e colegas de trabalho, além dos nossos alunos, são todos maravilhosos. Isso é muito bom, pois o clima fica leve e o ambiente agradável. Enfim, formamos sempre uma equipe danada de boa.

Embora não goste muito desse negócio de dia disso, dia daquilo, parabenizo todos os secretários e secretárias, não pelo dia que criaram para nos prestar homenagens, mas pelo trabalho desempenhado com amor e quase sempre sem o reconhecimento merecido.

Jandira Lucena
Enviado por Jandira Lucena em 30/09/2011
Código do texto: T3249257
Classificação de conteúdo: seguro