Ônibus

Ônibus

Essa manhã como de costume, ao subir no ônibus que me leva ao trabalho, o motorista muito gentil, me sorrir e diz : Este ônibus vai quebrar! Desesperei-me, mas passei assim mesmo a roleta, vendo que havia outros passageiros igualmente preocupados com a situação, mas muito bem sentados. Perguntei o que havia de errado, o motorista me explicou e falou que seria melhor que todos descessem, mas quem desceu? Ninguém, todos sabíamos que o ônibus que eles estavam ia quebrar e que ficaríamos em qualquer lugar pelo caminho, mas acredito que havia uma esperança e todos persistimos na viagem. A cada parada, os novos embarcantes ouviam o mesmo aviso, faziam cara de preocupação, mas, passavam a roleta... Estas são as vezes que iniciamos um novo caminho, onde todos nos dizem que não devemos continuar naquela amizade, ou namoro, ou desejo que está desde o começo fadado ao fracasso, ao insucesso e ainda assim prosseguimos, como se não fosse conosco. Tão tolos, e quando nos machucamos, exclamamos com raiva que aquilo não poderia ter acontecido logo conosco...Tolos, porque enfrentamos este ônibus ou invés de ter coragem de levantar-nos e buscarmos um outro caminho mais seguro, isto se chama comodidade, medo de ter que esperar o próximos e afundamos neste fracasso junto à escolha pela manhã.

Edantas

30 de setembro de 2011

16:37