High Society - Parte II

Hoje eu acordei antes da cinco da manhã, com uma fome danada! Ontem ganhei muito pouco lá no sinal e ninguém quis pagar um lanche pra mim. E o pouco que ganhei, comprei algo pro meu irmão pequeno, que é muito criança né e tava chorando de fome. Precisavam ver como ele ficou feliz com aquele pão doce! Saí do viaduto antes de amanhecer e fui ver se conseguia algo para o nosso desjejum. O Zezinho ficou dormindo, mas ele já sabe que não pode sair sozinho, se não me vir quando acordar, ele fica lá me esperando, tão bonitinho!

Depois de quase duas horas sem ganhar praticamente nada no sinal, resolvi ir até a praia, que fica próxima. Os turistas geralmente são generosos e sempre ajudam. Chegando lá eu andei um pouco, ainda estava cedo, mas o sol estava bem alto e as pessoas começando a chegar. E eu caminhei mais um pouco, pedi pra um e pra outro, mas me pareceu que hoje não seria meu dia de sorte! Cansado, eu parei e avistei uma moça muito bonita sentada numa cadeira de praia com uma cadelinha pintada de cor de rosa, muito fofinha. E fiquei ali, observando. Aí eu ouvi alguém me chamando pra me dar uns trocos. Desviei o olhar da cachorrinha e fui até a senhora que me chamava. Mas olhei de novo para a cachorrinha e ela estava sendo arrastada por uma onda e a dona dela, que estava de olhos fechados, não viu. Larguei o dinheiro na areia e corri para o mar pra salvar a bichinha, pois me parecia tão frágil e pequenininha, acho até que ainda era filhote.

Alcancei a pobrezinha e saí da água com ela, mas não entendi nada quando, de repente, a dona dela começou a gritar, me xingar e vieram uns caras e me bateram muito, como se eu tivesse feito algo de errado! Apanhei sem nem saber o porquê. Eles pegaram a cachorrinha, entregaram para a dona, que saiu sem nem me agradecer, e ainda por cima mandou me bater! Os caras me mandaram sumir dali e me chamaram de malandro, marginal!

Cheguei no "meu" viaduto todo dolorido e de olho roxo, sem nada pra comer e o Zezinho já tava lá, acordado, na expectativa do desjejum. Ainda bem que nossa "vizinha" havia ganhado uns pães e dividiu com a gente, por que senão, teríamos que ficar a zero, sem nada mesmo. E eu não tenho condições de caminhar, aparece que fui atropelado por algum caminhão. Mas ainda bem que já comemos alguma coisa né, quem sabe mais tarde eu melhoro e saio atras do almoço!

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 01/10/2011
Reeditado em 01/10/2011
Código do texto: T3251533