Melhor é deitar nos trilhos.

Por muito tempo aprendi e cri que andar na linha, era estar em conformidade com os bons costumes de nossa sociedade, o que hoje politicamente correto chamaríamos de socialmente correto. E como todo mineiro sempre tem um trem que passa pelos seus olhos, esta afirmativa se tornava perigosa para os desavisados no iminente perigo de ser levado por uma composição férrea.

Ocorre que agora do outro lado do mundo na cidade de Jacarta. Capital da Indonésia, um grupo de moradores vem usando literalmente as linhas de ferro para não caminhar, mas sim para deitar em sua transversal, apoiando pés e cabeça sobre os trilhos e assim ficar por um determinado tempo, em horário especifico do dia, para combater os males como dores de coluna, hipertensão, colesterol,reumatismo,diabetes e até insônia, devido a corrente elétrica que dizem passar pela ferrovia.

O grupo logo recebeu vários seguidores, tudo depois do depoimento de um taxista que afirmara ter se curado de um AVC com esta pratica.

Embora sem embasamento medico e cientifico, o fato é que todos os dias no horário das 17 horas a policia tem tido maior trabalho para retirar as pessoas dos trilhos inclusive já estipulou multa de R$ 3.000,00 e na progressão mandato de prisão.

Fico a imaginar uma noticia dessa acontecendo no Brasil, como seria a confusão que geraria pela corrida de vendedores ambulantes oferecendo água gelada, pasteis, toalha descartável, geladinho, creme para pele e toda tranqueira, quando pessoas se reúnem em eventos de qualquer espécie. Sem se falar na imprensa sensacionalista com seus holofotes.

Só mesmo o Bom Deus para proteger este povo, quando o trem aparecer na curva apitando e soltando fumaça como um dragão,como diria Raul Seixas.

E ai alguém se arrisca a deixar de andar na linha e passar a deitar nos trilhos?

Toninho.

01/10/2011

Publicado em:http://mineirinho-passaredo.blogspot.com/

Baseado em reportagem de:

Revista Super Interessante-

Ed.296 Outubro/2011.

Toninhobira
Enviado por Toninhobira em 01/10/2011
Código do texto: T3252049
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.