ANJOS EXISTEM?

Para quem acredita, claro! Há quem duvide. Há céticos que duvidam de sua própria existência. Aí não tem jeito. Não há argumento para o morto-vivo...

Deus nos envia anjos quando mais precisamos deles. E nem é preciso pedir, clamar, fazer preces, promessas, novenas, - ele aparece, sorrateiramente, em nossas casas, sem ser convidado, com as asas da solidariedade, com as asas do amor. Outro dia Deus mandou um pra mim. Estava atribulada, esbaforida, entre tantos compromissos domésticos: férias do filho, da nora, shows , ora de um, ora de outro, visitas, uma loucura! Perdida mesmo. E ainda envolvida nos projetos das irmãs claretianas, missionárias que trabalham com os pobres mais pobres de cinco continentes. Faço pouco, sei, mas com amor. E não devemos jamais deixar que as pequeninas coisas atrapalhem na realização dos grandes sonhos.. Assim, sempre reservo um tempinho para Deus. Não custa nada e rende dividendos incríveis! Minha vida nunca esteve tão doce—explico: estou preparando geleias – de toda espécie de fruta – pêssego, uva, manga, acerola, etc, para as “Delícias da Madre” –um projeto das irmãs, que visa angariar recursos para seu trabalho missionário. Assim, se não ganhar o céu, uns quilinhos a mais, com certeza ganharei! rsrsrsr. E foi em um desses dias que Deus mandou um anjo. A irmã me pedira pra “vestir” dezenas de vidrinhos para serem comercializados à noite. Sabia que não tinha aparato adequado, não tinha tempo e, muito menos, jeito para coisa. Gosto de fazer a geleia, os enfeites ficam para as artesãs mais pacientes. Bem, vocês devem estar perguntando: e onde fica o ANJO nesta história? Fica no centro. Bem no centro de tudo. Ele apareceu de repente em minha casa, com todo seu talento e preparou em minutos, o que eu levaria horas para preparar- aí, agradeci a Deus, emocionei-me com sua compaixão e providência--- simples não é? Para quem acredita, fantástica providência! Só mais um relato: meu filho já foi para terra do tio Sam, trabalhar e estudar e, claro, fiquei preocupada, uma mãe sempre fica, por isto, peço aos Anjos e Arcanjos, todos os dias, a sua proteção. Hoje de manhã, ao sentar-me no computador pra escrever meus rascunhos, vi uma imagem de anjo refletida pelo sol na porta do quarto de meu filho.... seria mera quimera, uma alucinação talvez? ? Sinais de Deus. Fotografei o tal anjo , mostrei para minha filha, guardei-a em meus arquivos— e na memória de minha fé. As coisas de Deus são assim mesmo, inexplicáveis, transcendem a compreensão humana!

Benvinda Palma

Publicado no Recanto dos Escritores em 02\10\2010

Bemtevi
Enviado por Bemtevi em 02/10/2011
Reeditado em 02/10/2011
Código do texto: T3252905
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.