SE GRITAR PEGA LADRÃO


 
Creio que ninguém discorda que estamos vivendo uma época em que a indecência moral e a falta de ética predominam em muitos setores da nossa sociedade.
 
Um dos casos mais recentes e dilacerantes trata do aumento do número de vereadores nas cidades brasileiras. Aqui em Santos, já a partir de 2013, a câmara passará a contar com 21 vereadores, contra os 17 atuais, pois, como era de se esperar, nossos edis aprovaram tal medida por unanimidade. Na verdade eles não estão contra a lei, pois a legislação federal admite que municípios com população de 300 mil a 450 mil habitantes tenham até 23 vereadores. Santos tem 433 mil munícipes, portanto...
 
Mas eu entendo que não se trata somente de estar ou não de acordo com a legislação, pois isso é mais uma questão moral (ou imoral, como queiram). Os vereadores santistas e alguns de seus pares de outros municípios estão na contramão da opinião da população, uma vez que as pesquisas revelaram que 72,5% discordam dessa falcatrua. Sem contar que a atuação desses sujeitos na cidade de Santos é pífia e quase que inócua. Apenas 1,6% da população atribui conceito ótimo a eles.
 
É verdade que político não é flor que se cheire (e nunca foi), mas esses de hoje perderam definitivamente a vergonha na cara e cometem atos que, de tão abusivos, chegam a ser nojentos. Não têm o menor respeito pelo cidadão que os colocou lá, isso quando ainda não fazem chacota e ignoram o tal cidadão por completo.
 
Deu gosto ver o Dinho, do Capital Inicial, conclamar contra o perpétuo José Sarney quando da apresentação da banda no Rock in Rio 2011. Deve ser sempre lembrado que Sarney é o responsável à censura imposta, e ainda vigente, a um dos jornais mais respeitados do Brasil, “O Estado de S. Paulo”, que está proibido de publicar qualquer notícia que envolva seu filho Fernandinho Sarney. Foi bonito Dinho, muito bonito mesmo e deu até vontade de cantar o Hino Nacional Brasileiro, algo que já esqueci como se faz, pois a vergonha e a revolta me impedem de fazê-lo. 
 
Acredito ser desnecessário relembrar aqui todos os atos obscenos contra a população, praticados por ministros de estado, políticos em geral e até funcionários de baixo escalão em conluio com os mais altos. Conseguiram destruir até o futebol com essa administração polêmica de Ricardo Teixeira (para não falar outra coisa) que, como o Sarney, não larga o osso. Na verdade meus amigos, não se salva quase ninguém.
 
Aí me vem à lembrança uma canção composta por Bezerra da Silva chamada “Se Gritar Pega Ladrão”, cuja letra se encaixa direitinho no momento pelo qual passa este país há um bom tempo. Começa assim: “Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão / Se gritar pega ladrão, não fica um”. E segue por aí !
 
 
******
 
Arnaldo Agria Huss
Enviado por Arnaldo Agria Huss em 02/10/2011
Código do texto: T3254318
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.