GOSTO...
Ariovaldo Jardim & Fátima Irene
 
Gosto de ver o sol nascer anunciando um novo dia, riscando com seus raios luminosos a madrugada que se despede ... gosto da matinada, seja dos pássaros cantores seja dos pardais nos arvoredos frondosos como que a saudar o dia que começa.
 
Gosto de ouvir o barulho das águas do ribeirão quando fazem girar as rodas d'água que movem os moinhos ou ativando os monjolos em batidas ritmadas.
 
Gosto de ver os olhinhos brilhando de alegria, sejam de meus netos ou de quaisquer crianças quando surpreendidas com presentes inesperados ou com a sobremesa preferida feita pela vovó. Aliás, crianças, avós e Natal são combinações que eu gosto de forma especial.
 
Gosto de receber dos transeuntes um caloroso bom dia, boa tarde ou boa noite, tanto quanto gosto de retribuir os cumprimentos e sentir aí uma positiva troca de boas energias.
 
Gosto do vigor da juventude que vem para mudar o mundo mas gosto da sabedoria dos anciãos que mudaram o mundo quando foi a vez deles.
 
Gosto de acreditar que, em breve, não seremos apenas um país grande mas um Grande País, de cujos mandatários e de cujo povo haveremos de sentir orgulho, não só porque é um povo alegre e hospitaleiro mas acima de tudo porque aprendeu exercer a cidadania, cumprir seus deveres ao pé da letra e exigir seus direitos sem arredar o pé.
 
Gosto de pensar que a corrupção será erradicada, que o dinheiro público será tratado com zelo, que os doentes não serão mais amontoados nos corredores dos hospitais, que as pessoas poderão sair às ruas sem medo, que as escolas públicas terão a mesma qualidade das escolas particulares.
 
Gosto de pensar que os magistrados honrarão suas becas, que os médicos farão da medicina um sacerdócio e que os sacerdotes serão verdadeiros pastores a cuidar de seus redis.
 
Gosto de pensar que aposentados não serão mais considerados um fardo social mas terão aumentos justos que lhes permitam viver com dignidade.
 
Gosto de pensar, sobretudo, que os lares de bem se multiplicarão como células sadias preparando homens e mulheres de bem, porque o mal que grassa no mundo de hoje provém de lares apodrecidos nas bases.
 
Gosto de pensar que, mesmo devagarinho, estamos em franco processo evolutivo e que estamos aprendendo a priorizar o "ser" e não o "ter".
 
Pode ser que nossos gostos sejam utopia ...mas é preciso gostar e não ter medo de acreditar num mundo melhor porque não creio que Deus nos tenha criado para andar para trás ou para regredir, afinal não tem um ditado que diz que Ele sempre escreve certo por linhas tortas?
 
Por falar em Deus, gosto muito de pensar na sua grandeza e infinita bondade, mas penso que Ele já fez a sua parte com relação à nossa humanidade mas é preciso que façamos a nossa.
 
Gosto de pensar que, apesar de muitas pessoas estarem na contramão da vida, milhares e milhares delas estão fazendo a coisa certa e que, potencialmente, o mundo é constituído de pessoas de bem e do Bem.
 
Descalvado - SP
03.10.2011
 
Fátima Irene Pinto e Ariovaldo Jardim
Enviado por Fátima Irene Pinto em 04/10/2011
Reeditado em 29/11/2011
Código do texto: T3257428
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.