LIBERDADE (?)

A humanidade inventou mecanismos para dominar as mentes e desviar os seres humanos de seu trajeto original!

No Princípio o homem era livre e senhor de si...

Então começou a criar normas, regras, e impor verdades e continua até os dias de hoje...

Cada vez mais restringindo a verdadeira liberdade dele próprio.

Hoje, está reduzido a números, senhas e a uma série de convenções que obriga cada pessoa viver de acordo com os interesses da classe dominante!

Os seres mais primitivos ainda são livres, não estão sujeitos a normas, a convenções... Vivem segundo seu instinto, seu desejo, livre e quando sentem a presença humana, fogem para não perder a liberdade original. Vejam só os animais e mesmo as tribos mais primitivas são ainda livres, vivem mais junto à natureza e mais felizes.

Outrora, fez se dos mais fracos escravos para servir os mais poderosos.

A escravidão acabou.

Acabou?

Não, apenas mudou se a forma de escravidão...

Hoje a maioria dos seres humanos vive submissos a uma escravidão maior!

Observem, nascem e são confinados a um carrinho, a um berço com grades, depois para aprender a andar são colocados num andador com cinto de segurança que mal podem se mexer. Depois, leva-se para uma escola, onde recebem uma série de regras a seguir, horários rígidos. Em casa, têm que ter horário para sair e voltar. Horário de comer, tomar banho, e de dormir e levantar, ... o pior... acordar cedo!

Mais tarde, encontra alguém que gosta e ai começa um ritual de pedir permissão, obedecer a horário e muitas outras coisas.

Ao resolver casar, pensa em liberdade, ter a própria casa, não estar mais sobre a submissão dos pais... engana-se mais uma vez!

Começa então uma outra forma de reclusão, fica preso um ao outro.

Cobra e é cobrado de horários, atitudes e outras coisas mais!

De submisso passa também de opressor, quando os filhos chegam ai o papel de opressor aumenta mais ainda sobre eles!

Que liberdade é essa?

Vive-se sob regras impostas por uma sociedade, são eternos escravos de um grupo, de interesses coletivos, de um governo, de uma religião!

O Homem foi livre um dia?

Voltará o homem a ser livre um dia?

O que é a liberdade para você?