Uma espera em Maragogi

Um bugre é ligado na calçada enquanto outro bugre passa lotado de gente. Estávamos na Milk Shake Tropical. Passava das cinco horas. Maragogi, praias de Maragogi, belas praias... Maré enchendo, o sol posto no inverso do horizonte estendido sobre o mar, mar de Maragogi.

Pessoas na rua, na calçada, indo de um lugar a outro, mas sem a correria do dia, de um lado a outro como quem está passeando, como quem passeia, já são cinco e quarenta, o vento está forte, as palmas coqueirais balançam fortemente com o vento, o seu balançar provoca um barulho, um barulho como cantar, as palmas dos coqueiros e as ondas do mar.

Esperamos um carro, eu, meu irmão e meu professor de linguística, o carro é de cor cinza, não sei o número da placa, está vindo de Palmares, quatro portas, sem películas, confortável, está passando um jogo na televisão. ABC jogando contra Sport. Dois a zero para o ABC, acabou de acontecer um penalt perdido, uma porção de gente está esculachando, praguejando o jogador: - jogador da perna de pau! – Essa foi pra tua mãe miserável. – Eu num disse a você que ele ia perder? – Ele é um cururu!

A maré está quase no final do seu processo de enchimento, o movimento de inclinação diária do eixo terrestre está quase terminando, o vento continua forte, as palmas a cantar, junto com as ondas do mar. E o carro? Ainda não chegou. Um entretenimento. Acaba de passar uma gatinha pela calçada, não, não é daquelas que mia e faz grunhidos, se bem que ela até pode fazer e miar, mas não é dessa que estás a pensar. Em que pensaste? Realmente, é daquelas que andam eretas, com o bumbum empinado, os seios arrebitados, nariz levantado e anda como quem está de ponta de pé, aah! Que mulher! Cafuné... Que bom!

Cadê o carro que não chega...?

Montei um tabuleiro de xadrez... Avancei com o peão do bispo do rei... é inusitado. Agora o segundo lance... Apesar de estar jogando comigo mesmo é incrível como não sei o que deva fazer agora, para que não fique o meu lado esquerdo dizendo fui favorável para com o lado direito... Assim como o carro que está a demorar o segundo lance para a partida tarda chegar... Pedi uma taça de chocolate quente... Que frio terrível.

Opa! Vamos embora... o carro acaba de chegar! O que? O xadrez? Depois continuo... eu quero é me mandar... vamos embora.

José Wilker da Silva
Enviado por José Wilker da Silva em 05/10/2011
Código do texto: T3259592
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.