CRÔNICA #080: DE VOLTA AO LAR

Enfim, posso ver o meu lar por dento e não só na lembrança.

Agradeço a Deus pela hospedagem 7 estrelas que recebemos em Fortaleza. Tratamento V.I.P. Que o Senhor recompense nossos anfitriões. Mas, nada se compara o reduto de nosso LAR-DOCE-LAR. Aliás, desde que resolveram utilizar o vocábulo "casa" em lugar de "LAR", que temos perdido mais e mais o sentido e o valor de um verdadeiro lar.

Por falar em lembrança, aproveitei o tempo e fiz um checape em minhas condições de saúde. Fiquei satisfeito com o resultado, mas surpreso com certos particulares. Digamos que estou com minha saúde razoavelmente bem, compatível com a minha idade, um menino de 60 anos. Só mesmo o fator memória é que me preocupou um pouco. Quando era mais jovem, na casa do vinte passando para os trinta, eu era algum multitask, ou seja, conseguia gerir mais de vinte tarefas simultaneamente e dava muito bem conta do recado. Quase que conseguia assoviar e chupar cana.

Passados todos estes anos, vejo-me reduzido ao um simples monotask, executando apenas uma por vez e isto se ninguém me desviar a concentração no percurso dessa tarefa. Mesmo dizendo ter uma memória seletiva, esta vem sempre a falhar se algo vier roubar-me a atenção.

O meu Neurologista me receitou um excelente medicamento para irrigar melhor o meu cérebro e, consequentemente, ajudar-me a lembrar das coisas. Creio que estou bem melhor. Só não consigo me lembrar de tomar este remédio. Ainda bem que esposa sempre me ajudar a administrá-lo.

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 05/10/2011
Reeditado em 05/10/2011
Código do texto: T3259661
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.