Pedofilia está em todos os lugares, inclusive dentro de casa

A notícia veiculada pelo Jornal Hoje (Rede Globo), dia 01/10/2011, suscita na população brasileira fatos tão chocantes quanto ao que a filha (aos 18 anos) do casal de advogados resolve denunciar o próprio pai por abuso sexual. Tudo seria simples se fosse um caso isolado, bastaria punir esse pai, deixar a ficha criminal suja a fim de que ele não pudesse concorrer mais a nenhum cargo político e a justiça seria feita. Esse é o plano hipotético, visto que a realidade é muito mais trágica.

São inúmeros casos de crianças em tenra idade e adolescentes vítimas dessa barbárie e o pior de tudo isso é que quando se trata de crime sexual, ocorre rapidamente uma inversão de papéis, isto é, a criança, aos 8 anos é acusada pelos pedófilos (homens em plena maturidade cronológica) de se “insinuar”. Como assim? É preciso rechaçar essa verdade cruel e real.

A mãe, em muitos casos, para não admitir sua passividade dentro do próprio lar, faz-se de desentendida e quando a verdade é descoberta, ainda acusa a criança envolvida. Acompanhei de perto um caso de pedofilia em que o pai abusou da filha desde os seis anos aproximadamente. “Não me lembro bem quando iniciou” afirma a moça que só teve coragem de revelar os abusos que sofreu aos 26 anos. O mais brutal dessa história foi saber que a mãe sempre soube, mas “perdoava” o esposo porque não poderia destruir a família. Que família? E pior: a mãe, desse caso relatado, dizia que jamais perdoaria o esposo se ele mantivesse relação amorosa com outra mulher – se ele a traísse. Bulir uma filha não é traição? O pedófilo trai não só a esposa, trai os pais, irmãos, avós, sociedade. E pior, que conceitos de família são esses? O cúmplice é tão criminoso quanto o pedófilo, pois negligenciar qualquer ação de socorro a uma vítima em nome da “família” é cruel demais!

A sociedade precisa ouvir, porque saber já sabe que o pedófilo não vai arrombar o portão da sua casa, driblar a segurança do lar, entrar e ir até o quarto onde dorme tranquilamente uma criança e explorá-la, cuspir nela sua condição de irracional. O pedófilo está, na maioria dos casos, dentro da própria casa, no quarto ao lado, na cama ao lado. Eles são os piores, agem na surdina e vomitam sobre toda a sociedade sua impunidade. Quem poderia denunciá-los? Convictos de que não serão descobertos, eles matam meninas e ainda deixam vivas as carcaças de possíveis adultas atemorizadas, traumatizadas e descrentes. Ao contrário do homicida, as vítimas do pedófilo podem falar, todavia falar para quem?

Embora a pedofilia aconteça, na maioria dos casos, dentro de casa, todos os segmentos e representantes sociais são responsáveis: polícia, escolas, professores, mães, tios, avós, assistentes sociais... Essas vítimas precisam de voz, precisam de socorro!

Rosimeire Soares
Enviado por Rosimeire Soares em 07/10/2011
Código do texto: T3263824