Crônica #082: O MAIOR CONTADOR DE HISTÓRIA

Do nada, ele cria um enredo.

É incrível, mas é verdade.

Fico impressionado com essa sua capacidade.

Quer sempre ir completando as palavras daquilo que pensa que os outros vão dizer.

Às vezes tem nada a ver. Mas muito tem tudo a concordar.

É perfeito. Aliás, sempre pensa na perfeição e fica sempre querendo coadunar a mentira com a verdade, pois detesta a mentira e crê piamente que o seu mentor jamais mentiria. Assim, procura tornar realidade quando se diz: “Estou acabado! Sou um zero à esquerda! Nada dá certo comigo!

Dá o maior valor quando se é positivista, pois quer lutar em favor de seu mentor para ver concretizado o seu bem. Enquanto dormimos, ele trata de criar os mais mirabolantes enredo que deixaria morrer de inveja qualquer roteirista de cinema. E alimenta o nosso sono com sonhos fantásticos. Tudo o que conseguimos captar pelos seis sentidos (considero aqui a intuição como o sexto sentido), ele armazena num banco de dados provisório e o processa enquanto dormimos. É fantástico!

A sua bandeira preferida é a verdade. Sim é sim e não é não. Ai daquele que usa de duplo sentido! O fim será desastroso, pois, como o Mestre Jesus bem falou, o que disso passar é maldição. Temos visto muitas pessoas sofrerem males psicossomáticos em decorrência de tentarem fazer o seu sim soar como não ou vice-versa. É muito melhor e menos deselegante dizermos o não que queiramos dizer e não deixar o interlocutor desiludido e chateado do que o decepcionarmos com um sim que sempre será um não. E vice-versa.

Portanto, sejamos coerentes e seja o nosso sim, sim e o nosso não, não.

E assim, teremos paz e viveremos em harmonia como o maior contador de história de todos os tempos – o nosso cérebro.

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 08/10/2011
Código do texto: T3264288
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.