Teatro

Oh! vida de dramas e tramas, onde tudo é encenado conforme a incoêrencia de seus personagens.

Incoêrencia de atitudes, ações. Sim, somos extremamente capazes de julgar atitudes que aos olhos de todos sao condenáveis e que mesmo sabendo, ainda sim, sob o véu da mentira, fazemos igual, talvez pior.

Sufocando a verdade com as falas decoradas como:

"Eu não sabia! Ninguém me disse que não podia".

Resumidamente, todas as falas de todos os anos de nossas vidas são assim, mentindo para nóes mesmos e sobre o que fizemos com justificativas que no mínimo são ridículas!

Infelizmente somo atores que por toda a nossa vida, permanecemos amadores, sem desenvolver a capacidade de improvisar e ajustar a cena de tristeza nos atos da vida. E esta cena permanece por longos e dolorosos anos, sendo que muitas vezes, por toda à vida.

Talvez seja falta de aperfeiçoamento profissional, talvez falta de dom para encenar, mas talvez a maior desculpa seja o maior agravante, comodismo.

Nos orgulhamos de ser quem somos e não nos preocupamos em melhorar, ai estagnamos nos nossos vícios e vaidades.

E quando na realidade precisamos tão somente de vontade para mudar, mas não pensemos que só ter vontade vai mudar o mundo e mantemos nossos braços cruzados. Precisamos agir, mudar as falas, mudar a essência da personagem que vivemos. Só assim, haverá no final, uma cena realmente feliz.

Eduardo Benetti
Enviado por Eduardo Benetti em 08/10/2011
Código do texto: T3264383
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.